VEREADORES DE ASSIS BRASIL LEVAM DIVERSAS PAUTAS À TRIBUNA DURANTE A 34ª SESSÃO ORDINÁRIA

por Antonia Nascimento publicado 20/12/2021 14h46, última modificação 20/12/2021 14h46

USARAM A TRIBUNA:

1-    WENDELL GONÇALVES MARQUES – PSDB

Iniciou falando sobre a Assembleia que participou na comunidade da Divisão, falou que também marcaram presença no evento o Vereador Juraci Pacheco e Vereador Eduardo Marques (PELECO), mas que todos os Vereadores foram convidados. Falou que o prefeito Jerry Correia esteve presente, e ali foram tratados vários assuntos de grande relevância, na oportunidade o Prefeito Jerry Correia fez um belo discurso sobre o subsídio da borracha, e também ressaltou o trabalho e parceria que vem tendo juntamente com o Poder Executivo. Em seguida agradeceu ao Vereador Juraci Pacheco pelo discurso que deu naquela localidade. Mudou de assunto e falou sobre o detalhamento financeiro dos gastos do primeiro ano de mandato como Presidente da Casa no ano de 2021, em seguida detalhou os valores gastos com o Servidores e Vereadores, destacou também os gastos com FGTS, INSS onde já está incluso os valores do terço de férias e décimo terceiro, falou também sobre pagamento do Contador, sobre o gasto com a empresa que fornece o sistema da Casa. Em seguida falou dos gastos fixos da Casa como energia, água, telefone entre outros, também detalhou os gastos com material de consumo, citou gastos eventuais com os funcionários aonde todo ano os servidores fazem curso pago pela Casa, citou também os gastos de manutenção dos equipamentos da Casa. Logo após também detalhou os gastos com diárias para vereadores. Frisou que todos os vereadores utilizaram recurso para se deslocarem para agendas em outros municípios. Destacou que o Único Vereador que não utilizou esses valores foi o Vereador Eduardo Marques.  Destacou que espera ter explanado com êxito a prestação de contas de seu Primeiro ano de mandato como Presidente da Câmara Municipal. Em seguida falou de sua felicidade em ver a união de todos os colegas vereadores, elogiando-os pelo belo trabalho que vem sendo executado. Finalizou destacando que todos fizeram um belo trabalho neste primeiro ano de gestão, falando um pouco sobre a qualidade de cada vereador, disse que agradece a cada vereador por ter lhe confiado a presidência da Casa.

 

2     WERMYSON MARTINS TAMBURINI- PSDB

Iniciou com uma reflexão bíblica em Salmos Cap.11, em seguida falou sobre o Conselho da Educação, disse que no dia 13 do corrente mês o Conselho se reuniu para aprovarem o PPP (Projeto Político Pedagógico). Mudou de assunto falando sobre a visita feita no KM02, disse  que em conversa com pessoas que ali residem, os mesmo falaram sobre a situação precária no abastecimento de água e fornecimento de energia do bairro, destacou que o Poder Executivo juntamente com o Poder Legislativo precisam ver uma forma de resolver esta situação. Disse que também, no KM02, esteve vendo de perto a Construção dos banheiros, onde viu o andamento dos trabalhos, destacou que são banheiros modernos com fossa com Bio digestor. Falou que viu grande melhoramento na obra dos banheiros após mudança de empresa que estar à frente das construções. Falou também sobre os requerimentos que foram encaminhados para o Gabinete, aonde depois de meses teve resposta de alguns requerimentos que foram feitos no último mês e os que foram solicitados a meses ainda não foram respondidos. Mudou de Assunto falando sobre a SEPA do município que está sob nova coordenação, disse que espera que dê certo os trabalhos que venha trazer benefício aos agricultores e que os vereadores vão estar fiscalizando. Em seguida falou sobre o abono salarial para os professores, que alguns criticam, mas que existe professores que estão bem felizes em receber este abono, parabenizou o prefeito Jerry Correia e o Governador Gladson Cameli, pela bela iniciativa. Finalizou falando sobre o subsídio da seringa, aonde espera que dias melhores possam chegar para os seringueiros. Finalizou falando que Assis Brasil e Xapuri receberam do FUNDEB um repasse menor em vista a outros municípios que receberam mais e ainda assim será pago o abono aos professores.

 

3     JURACI PACHECO DE MORAES

Iniciou falando sobre a Assembleia que participou da AMOPREAB, lembrou que já esteve nessa luta junto com AMOPREAB, falou da importância desta associação, que busca dias melhores para a categoria de agricultores, disse esperar que a nova presidência venha trazer benefícios aos agricultores, falou que lembra de quando a ex  Senadora Marina Silva criou o ICMBIO, aonde o intuito foi trazer benefício para os agricultores rurais, assim também como o cuidado com a área rural, destacando que o que vem acontecendo nos últimos tempos é perseguição desta instituto com os agricultores. Voltou ao assunto novamente da nova presidência da AMOPREAB, falando que espera que que essa nova Presidência com pessoas jovens lute por benefícios para esta categoria. Na oportunidade reclamou que na Assembleia não tinha nenhum representante do ICMBIO sendo que os mesmos foram convidados. Sobre as falas do Vereador Wermyson destacou a falta de legalização do bairro do km02 e disse que enquanto não houver a legalização do bairro, não haverá legalização na parte que desrespeita a situação da água e energia do bairro. Falou também que o Subsídio da borracha é Lei e tem que ser paga, no entanto durante 08 anos da gestão do PSDB não foram pagas e somente agora na gestão do Prefeito Jerry Correia vai voltar a ser pago. Nisto frisou a responsabilidade do Prefeito Jerry Correia com os Seringueiros.  Falou também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, destacando o Nome do senhor Jurandir Araújo que está à frente deste importante Sindicato, buscando melhorias para os cadastrados. Mudou de Assunto falando do abono salarial dos professores, onde viu sabedoria por parte da presidente do SINTEAC e Prefeito por dividir esse montante e pagar o abono também às pessoas que auxiliam na educação. Frisou também que Assis Brasil é o único que realmente irá pagar abano aos professores pois Assis Brasil é o município que tem um piso salarial melhor dentro do estado. Finalizou falando que espera que todos tenham uma mesa farta em seu Natal e que este abono venha trazer benefícios as famílias.

 

 

 

Valdeci das Neves
Valdeci das Neves disse:
21/12/2021 09h03
Fico muito grato ao lê os discursos dos senhors vereadores, porquer percebemos que eles mostram grande compromisso e valorização por nós e por nossas organizações. parabéns senhores vereadores, "Jura Pacheco, Wendel Marques" por ter escolido em meio tantas outras atividades que presenciaram destacaram como tema de importante acontecimento a assembléia da Amopreab.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.