RESUMO DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE ASSIS BRASIL.

por Adevania da Silva Gonçalves publicado 29/04/2022 13h50, última modificação 29/04/2022 13h50

WENDEL GONÇALVES MARQUES – PSDB

Fez reclamações aos mototaxistas, sobre a falta de higiene e mal cheiro dos capacetes. Disse não estarem aptos a serem utilizados, deixou claro que não são todos da classe, mais que corriqueiramente vem recebendo reclamações a respeito do mal cheiro de capacetes utilizados por alguns. Na oportunidade pediu também que os mesmos tenham mais respeito com a leis de trânsito, pois andam em alta velocidade, ultrapassam sem os cuidados devidos, disse que esta situação coloca em risco a vida dos passageiros e que falta profissionalismo por parte de alguns. Deixando claro que não são todos, mais que precisam ser exemplo. Mudou de assunto e falou sobre sua viagem na Semana santa, onde esteve na comunidade do Icurian, disse que o ramal já está bem seco dando acesso ao tráfego veículos de pequeno porte, falou que acredita que o ramal do icurian será um dos primeiros a ser contemplados com trabalho de raspagem, pois é uma das maiores linhas, disse também que em sua ida fez algumas visitas, conversou com as pessoas da comunidade.

JURACI PACHECO DE MORAES- PT

Disse que esteve realizando visitas nas escolas municipais, verificando de perto as reformas, contou que a primeira escola onde fez a primeira visita foi a Escola Vicente Bessa. Na oportunidade disse que viu um trabalho que não está de boa qualidade, o andamento do trabalho com grande lentidão, disse que em conversa com o Diretor o mesmo reclamou da lentidão. Disse que não sabe por que esta reforma não foi feita no ano de 2021, para que quando iniciasse o ano letivo em 2022, não estivesse sendo feita qualquer tipo de reparos. No tocante disse que a Prefeitura tem um engenheiro e uma Arquiteta, pedindo que os mesmos acompanhem essas reformas, para que as coisas aconteçam de forma correta. Disse que também esteve na Escola Maria Ferreira, falou que está um caos, desmancharam o refeitório, e pelo andar das coisas não tem nem previsão de quando termina esta reforma, disse também que essas reformas têm que serem feitas no período em que as escolas estiverem em recesso. Frisou ser um erro iniciar reformas no período em que as aulas estão retornando, pois traz grandes transtornos. Pediu que o Secretario de Educação, juntamente com Prefeito, verifique de perto tal situação. Mudou de assunto e fez críticas ao Setor de Cadastro, disse que vem recebendo algumas reclamações, referentes a cobranças de IPTUS. Contou que uma senhora relatou ter recebido dois talões de IPTUS, com valores bem diferentes, onde a mesma disse que procurou o Setor, para saber por que o valores dos IPTUS estavam com grande diferença, se os terrenos faziam parte da mesma rua, onde o responsável pelo Setor não soube lhe explicar. Pediu aos demais parlamentares para que juntos solicitem uma reunião com o Setor.  Mudou de assunto e falou sobre a poda de árvores, disse que vem falando desde de 2021, sobre a situação de podagem de árvores, disse que esse trabalho vem sendo realizado de forma errada, sem nenhuma qualidade, deixando as arvores que servem para embelezar a cidade feias.

Iniciou falando sobre as matérias que chegaram na mesa do dia de hoje, pessoas que serão homenageados, disse que estão cometendo erros de gestões passadas de dar honraria a quem não tem nada a ver com o município, dando exemplo o chefe do DERACRE, disse que o mesmo estar fazendo no município somente sua obrigação, que não estar de acordo  com algumas situações postas no projeto de lei, com relação de nomes que receberam homenagens, disse que horaria é uma simbologia importante, que a pessoa tem que ter uma grande história no município para receber este tipo de homenagem do município. Dando exemplo de quando era criança já existia algumas instituições no município, como as Irmãs Franciscanas da igreja católica, que sempre prestaram serviços social, levando a palavra de conforto a muitos e nunca ao seu conhecimento foram homenageadas. Mudou de assunto faladando da situação dos trabalhos nos ramais este ano, disse esperar que seja feito serviços de mais qualidades. Disse também que faz algumas críticas e algumas pessoas veem como perseguição. Falou sobre acesso a chácara do Seu Carlão, que vende a anos verduras na cidade, não foi contemplado. Mudou de assunto falando sobre a questão de venda de produtos orgânicos para as escolas, disse que é uma tecla em que já bateu muito.

WERMYSON MARTINS TAMBURINI-PSDB

Fez uma reflexão bíblica, em 2ª Crônicas 7 e 14, em prestou solidariedade ao Senhor André pela perca de sua mãe, deixou também seus pêsames a senhora Marilza e senhor Mistereme pela perca de seu filho. Mudou de assunto falou de algumas visitas realizadas com Vice-Prefeito e também Secretário de Obras Reginaldo Martins, onde tiveram em pontos crítico do ramal da bacia, a pedido de moradores, contou que será realizado trabalho de raspagem neste ramal no verão. Também estiveram na Escola Municipal Vicente Bessa, onde receberam muitas reclamações sobre a reforma que vem sendo feita no local, disse que em sua concepção não haveria aulas enquanto estivesse em reforma. Contou que estiveram na Escola Municipal Maria Ferreira, derrubaram o refeitório e as crianças se alimentam nos corredores. Na oportunidade disse que espera melhoras na situação o mais breve possível. No tocante disse que dentro do recurso que vem para compra de merenda escolar vem destinado 30%, para compra de alimentos orgânica. Falou que precisa haver incentivo aos Agricultores, para que o recurso seja utilizado nesta área, disse que local onde são armazenadas as merendas, estava bem sortido com grandes variedades. Mudou de assunto e disse que a tecnologia, está substituído a mão de obra, falou sobre a demissão dos vigias e da instalação de segurança eletrônica nos setores do município. Mudou de assunto e disse que em conversa com Vice-Prefeito sobre os ramais, foi informado que as aberturas dos ramais irão começar no dia 1º de maio,

 

 

MANOEL AROLDO BATISTA DOS SANTOS-MDB

Se pronunciou elogiando atitude do Vereador Juraci Pacheco, pela visita realizada as escolas Maria Ferreira e Vicente Bessa, disse admirar sua busca por melhorias dentro do município, disse que o Vereador vem somando muito com o Legislativo. Também falou que as reformas que vem sendo feitas precisas ter qualidade pois, existem gastos públicos com essas reformas. No tocante disse que não só o Vereador Juraci Pacheco precisa fiscalizar mais todos os parlamentares. Falou que acredita que o Prefeito Jerry Correia não tem conhecimento de muitas coisas, mais que o papel deles como parlamentares é fiscalizar e levar até o Prefeito as situações. Mudou de assunto, falou sobre ramais, lembrou que no ramal do Icurian foi gasto milhões. Parabenizou ao Vice-Prefeito e Secretário de Obras Reginaldo Martins, pela retomada ao trabalho de recuperação da bueira no Cascata, disse que será feito um belo trabalho. Mudou de assunto e falou sobre a imprudência de condutores da categoria dos mototaxistas, disse que não são todos mais que alguns não tem responsabilidade sobre o serviço prestado, colocando sua vida e a do passageiro em risco.

GILDA ALMEIDA DA SILVA DAMASCENO-PSD

Iniciou parabenizando a todos os indígenas pelo dia do Índio 19 de abril, seguiu agradecendo aos Secretários de Estado de Rio Branco por terem recebido alguns parlamentares em uma agenda no dia 06 do corrente mês, disse que observou que muitas situações do município não chegam ao conhecimento dos mesmos, e esse é o papel deles como parlamentares de buscar benefícios para o município, disse também que voltaram com esperança de melhorias. Mudou de assunto fez ressalvas a fala do Vereador Juracir Pacheco, sobre algumas pessoas que serão homenageados, disse concordar com a fala do Vereador. Disse que ao seu ponto de vista Jerry Correia vem realizando um grande trabalho. Disse que muitas vezes o Prefeito Jerry Correia acredita que estar tudo bem nas Secretarias, como a Secretaria de Assistência Social, onde as pessoas são maltratadas, pediu que o Prefeito veja de perto a situação.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.