RESUMO DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE ASSIS BRASIL.

por Adevania da Silva Gonçalves publicado 06/04/2022 13h55, última modificação 06/04/2022 13h55

1-    FRANCISCO FURTADO DE MOURA – PC do B

Falou sobre reclamações recebidas por pessoas que utilizam os serviços de transporte dos motos taxistas, reclamações referentes falta de higiene e mal cheiro de capacetes, falou também de reclamações sobre a falta de pedal em algumas destas motos utilizadas neste serviço. Mudou de assunto e lembrou que por algumas vezes em suas falas na tribuna, solicitou a Secretaria de Obras, que tome providências e faça um isolamento em um trecho da rua próximo a residência do Senhor Alcir, disse que o local está bastante perigoso, colocando em risco veículos que transitam naquele local, falou também de sua preocupação em relação as crianças que brincam próximo ao local, pedindo medidas urgentes.

2-    WERMYSON MARTINS TAMBURINI-PSDB

Fez reflexão bíblica em Provérbios 01 e 08, logo após disse esteve acompanhando aulas da escolinha de futebol, um trabalho que vem sendo feito através da Coordenação de Esporte do Municipal. Na oportunidade viu a forma que vem sendo feito o trabalho com as crianças. Destacou a escolha feita pela gestão em depositar confiança no trabalho senhor Devan, falando que estas crianças estão sendo preparadas para futuras competições. No tocante parabenizou ao Prefeito e Coordenador de Esperte, pelo belo trabalho. Mudou de assunto e falou sobre o evento realizado no KM10, disse que acompanhou através das redes. Contou que foi levado muitos atendimentos de grande importância, mais que faltou os parlamentares do Legislativo, pois não receberam convite para participarem do evento. Disse também que não foi falha do prefeito a falta de convite aos parlamentares, mais da equipe de não terem lembrado de convidarem a Casa, falou que as pessoas que estavam presentes no evento podem terem observado que tinha vários setores mais não existia um parlamentar da Casa presente, frisou que os mesmos “só vão onde são convidados”. Mudou de assunto novamente e falou sobre o evento de comemoração ao aniversário da cidade, disse que esteve presente em uma reunião de organização do evento, falou que se o evento for realizado conforme foi explanado através de slaid, será o maior evento realizado pelo município. Em seguida disse que naquela manhã recebeu uma mensagem, onde a pessoa reclamava da falta de médico nos postos de saúde, na oportunidade o mesmo informou o motivo de não ter médico no posto, disse existir grande preocupação por parte do Prefeito em buscar médicos que queiram vir trabalhar no município, no entanto até o momento nenhum médico se dispôs a vir trabalhar no município, falou que este é o motivo da falta de médico. Finalizou dizendo que o Poder Legislativo vem corriqueiramente fazendo seu trabalho e buscando melhorias para o município.

3-    WENDEL GONÇALVES MARQUES – PSDB,

Falou sobre a volta as aulas, disse que acompanhou na escola Edilsa Maria Batista o retorno das crianças as aulas normais, vendo a euforia das crianças, “estavam todas muito felizes “destacou. Na oportunidade falou sobre a organização por parte da escola para receber as crianças, parabenizando a toda a equipe. Mudou de assunto e falou sobre a programação do evento em comemoração ao aniversário da cidade, disse que participou de uma reunião sobre a organização da festividade do 14 de maio, citou a presença de alguns empresários. No tocante disse que o Governo do Estado também terá parceria. Frisou que o evento ficará marcado na história do município. Falou também sobre questionamentos que tem recebido da falta de segurança no município, disse que esta situação já foi discutida em várias ocasiões, mais o grande problema é a defasagem do efetivo, pois muitos militares se aposentaram. Mudou de assunto. Enfatizou palavras ditas na tribuna na sessão ordinária do dia 15 de março do corrente ano, onde o vereador Aroldo Batista cita que ele na campanha subia no palanque do Ex prefeito Zum e o exaltava, e não ver isso hoje. Na oportunidade disse que em campanha tinha mesmo que exaltar os seus, faz parte de uma campanha política. Mais que hoje ver a situação de outra forma, enfatizou “muitas vezes pedi ao ex prefeito, para que nos parlamentares fosse com ele em uma agenda a Rio Branco ver de perto os trabalhos, mais foi algo que nunca aconteceu, só houve promessas”. Disse que hoje a gestão do Prefeito Jerry Correia vem fazendo uma política diferente, frisou que não é por que na política era oposição do Prefeito Jerry, que hoje vai estar atrapalhando sua gestão, disse ainda que se o Prefeito estar fazendo um bom trabalho pelo município, o Legislativo vai estar sempre somando para o crescimento do município. Disse que não tem nada contra a pessoa do Vereador Aroldo Batista, mais se sentiu com direito a resposta. Finalizou falando que o Ex Prefeito Zum deixou bons frutos que também estão sendo colhidos hoje.

.