RESUMO DA 33ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE ASSIS BRASIL

por Antonia Nascimento publicado 10/12/2021 21h13, última modificação 10/12/2021 21h13

1-    JURACI PACHECO DE MORAES – PT

Iniciou falando sobre os trabalhos realizados no ramal do Icuriã, disse  que no verão estava ate indo bem, mas que como chegou período invernoso está vendo de perto a situação do trabalho de má qualidade feito naquele ramal. Nisto ressaltou que o projeto era um trabalho de terraplanagem, mas que o trabalho não foi executado de forma correta por parte da empresa. Lembrou que o período invernoso apenas iniciou e já está havendo problemas pela má qualidade do trabalho feito no ramal. Contou que os moradores deste ramal tem feito muitas reclamações pois a comunidade esperava um trabalho de qualidade, mas que isso não aconteceu. No tocante disse que precisam de uma agenda com o Governador para relatar toda a situação, para que o Governador possa ter ciência dos serviços. Disse acreditar que o Governador não tenha conhecimento dessa situação. Na oportunidade pediu ao Presidente da Casa Wendell Gonçalves, que repasse essa situação ao Secretário Estadual de Meio Ambiente Israel Milani. No demais falou sobre uma Assembleia da AMOPREAB na Divisão, onde destacou que teria um grande desejo de estar presente dialogando com a comunidade. Mudou de assunto falando do setor de tributos, contou que a população está chegando até ele com reclamações de insatisfação dos trabalhos do Setor de Tributos, onde muitas das vezes a pessoa sai sem ter conseguido resolver seu problema e pior ainda, sai sem ter as informações necessárias. Dentre outras pautas, disse que na Quinta-feira esteve na comunidade do Peteca, que havia mais de 80 pessoas reunidas para uma competição de futebol de campo, onde pode ver a importância de um campo nas comunidades rurais para que eles possam ter seus momentos de lazer. Ainda sobre futebol, lembrou que o Prefeito fez a iluminação do campo da comunidade do peteca, e que essa ação levou benefícios aquela comunidade. Falou que o Prefeito também participou daquele momento deixando a comunidade feliz com sua presença. Mudou de assunto falando sobre o Campeonato Rural que aconteceu no final de semana no campo de futebol, citando que viu de perto a importância do campeonato rural, onde reuniu em torno de 300 pessoas. Nisto indicou que cada vez mais devem incentivar comunidades rurais. Em seguida parabenizou ao prefeito pela realização do evento. Finalizou falando que espera que até o final de dezembro espera ter a oportunidade de sentarem com o Governador para relatarem os problemas do ramal do Icuriã.

Falou sobre a matéria da PL Nº052, destacando as palavras do Vereador Aroldo falou que a dias esse Projeto de Lei está na Casa e que foi falta de estudo da matéria, destacando que ele leu todo o Projeto, na oportunidade perguntou aos vereadores se os mesmos estudaram o Projeto. Destacando que em conversa com o relator da comissão , acreditava que aquele projeto de lei não viesse na Sessão nº 033 de , destacou que ele lê todas os PL que chegam na Casa, desatacando que é de grande importância que todos os vereadores leiam esses  Projetos pois  são eles tem que ter pleno conhecimento do que estão aprovando.

2-    WERMYSON MARTINS TAMBURINI – PSDB

Iniciou com uma reflexão bíblica em Salmos 27, em seguida falou sobre a Secretaria de Obras, onde foi feita uma cobrança por parte da Casa referente aos trabalhos dos roçadores nas ruas, uma vez que os mesmos estão trabalhando sem os cuidados necessários, sendo que já quebraram vidros de carros, destacou que mesmo tendo os óculos protetor não estão utilizando. Mudou de assunto falando sobre a situação da Casa dos Colonos aonde nas chuvas está alagando e a sujeira daquelas localidades. Lembrou que quando entrou no Exército tinha de omitir falando que não tinha filhos, pois senão eram tirados e na vinda do Coronel Poti, na época então tenente ele mudou toda essa situação, trazendo muitos benefícios a todos deixando um legado no município. Mudou de assunto falando que esteve visitando o bairro Bela Visa, aonde viu de perto pontos positivos e negativos, destacou a rua 07 aonde existe bueiras quebradas mais em conversas com secretário de Obras o mesmo relatou que estará resolvendo a problemática. Continuou falando que esteve visitando a rua do Senhor Adalcimar, e viu de perto a Precariedade da rua. Disse que também esteve visitando a rua da senhora Birreca falou que a casa desta senhora alaga em todas as chuvas por falta de planejamento naquela rua, mas citou que o problema não é de hoje.  Disse que esteve conversando com o Secretário de Educação Elias Marques, para ver se irá ter o Abono Salarial, e o mesmo informou que estará tendo uma conversa com o prefeito para ver como vai ficar a situação. Mudou de Assunto falando sobre a situação do ramal do Icuriã, disse que semana passada o Governador veio ter conhecimento das falhas nos trabalhos de terraplanagem do Ramal. Nisto lembrou que são mais de quatro milhões de reais que foram destinados para o ramal e que a comunidade tem que cobrar mesmo essa situação. Disse que pessoas mal informadas andam denegrindo a imagem dos vereadores falando que os mesmos não buscam melhorias para o município. Em resposta relatou que essas pessoas não assistem a Sessão e não buscam saber sobre o que os vereadores vem buscando para a melhoria do povo.  Finalizou anunciando que esta o Legislativo tem tratado sobre todas as Problemáticas existentes no município.  

3-    WENDELL GONAÇALVES MARQUES – PSDB

Iniciou falando sobre o ramal do Icuriã, disse que o trabalho feito no ramal é de má qualidade, mas que não foi falta de cobranças por parte do Poder Legislativo. Disse que a Casa está atenta aos trabalhos que feitos no ramal, que eles como fiscalizadores do município fizeram várias visitas e vendo a situação,  questionaram e fizeram cobranças. Mudou de assunto falando sobre a situação do período invernoso que somente iniciou e já está trazendo prejuízos para moradores do município, lembrou que foi feito um aterro na frente da casa do senhor adalcimar e ele acredita que o barro ajudou a entupir o bueiro. Falou também sobre a situação da casa da senhora Birreca, disse que a situação da localidade da casa da mesma é difícil e na oportunidade fez um pedido ao Poder executivo que veja uma melhor forma de chegar com uma solução para a Senhora Birreca. Mudou de Assunto falando sobre a final do Campeonato Indígena e Rural, falou que foi um espetáculo, contou que veio duas comunidades indígenas, da Nova União e da Extrema parabenizando aos indígenas pela presença de todos. Falou que esse tipo de ação incentiva os vendedores. Em seguida destacou também presença DE ALGUMAS COMUNIADADES RURAIS, QUEFIZEREM UM BELO JOGO. Na oportunidade parabenizou a Prefeitura em nome do Prefeito Jerry Correia, falando da importância do trabalho em parceria entre Poder Executivo e Poder Legislativo.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.