Resumo da 29ª Sessão Ordinária Vereadores levam diversas pautas a tribuna. Confira!

por Adevania da Silva Gonçalves publicado 27/10/2022 21h09, última modificação 27/10/2022 21h09

1- MANOEL ARAOLDO BATISTA DOS SANTOS-MDB  

Parabenizou a ação realizada pelo Gestor Municipal, Jerry Correia, no que se refere ao trabalho de calçamento com tijolos na rua Francisca Amélia, na ocasião também elogiou a toda a equipe envolvida. Na oportunidade falou que não pode estar presente na inauguração daquela rua, elogiando também aos demais Vereadores que se fizeram presentes. Continuou falando, e tocou no assunto de que ao andar pela cidade, vem se deparando com diversos problemas, mais que ver a busca incessante do prefeito Jerry Correia por melhorias. Mudou de assunto e falou que em seu porto de vista estar tarde para realizar serviços de melhoramento nas ruas, pois o período chuvoso chegou, destacou o Vereador. Relatou uma situação, nas proximidades da residência do seu Nazareno Rufino, disse que em dias chuvosos, desce enxurradas de barro e que se acumula na residência daquele senhor. No tocante frisou ter entendimento, que não é culpa da gestão, e sim uma causa natural, devido ao período do inverno, mais que seria necessário verificar o que pode ser feito para amenizar tal situação. Mudou de assunto e falou sobre a situação da limpeza na cidade, e a precariedade no recolhimento do lixo. Disse que vai estar procurando o coordenar de limpeza Herbert, para saber o que estar acontecendo e o porquê de tal situação. Ressaltou que essas cobranças feitas são em prol da população. Na oportunidade, mencionou também a falta de iluminação nas ruas próximas a residência do Seu Nazareno, pedindo a setor competente que verifique a situação daquelas ruas. Falou da necessidade de construção de pontos com coberturas, para que as pessoas possam se proteger do sol e da chuva quando tiverem aguardam transporte. Finalizou contando que esteve no ramal do km10, e ao retornar viu a cena de um aluno debaixo de uma cobertura precária, tentando se proteger da chuva, pois aguardava o transporte escolar.

2- WERMYSON MARTINS TAMBURINI-PSDB

Fez menção a uma passagem bíblica em Josué cap.26,22, falou sobre a ação realizada no fim de semana, em atenção aos povos indígenas, parabenizando o Prefeito Jerry Correia, e toda equipe envolvida, frisou o Prefeito está de parabéns, por essas ações de políticas públicas”. Destacou a Câmara de vereadores que se fez presentes na abertura do evento, disse que os povos indígenas deram exemplo de um espetáculo de futebol sem brigas. Mudou de assunto e falou do calçamento da rua Francisca Amélia, aonde fica localizada a Assembleia de Deus Rio Branco, elogiou a gestão municipal. Falou também da boa parceria entre a Gestão e Governo do estado e que isso vem gerando bons frutos para o município. Na ocasião fez relatos de município, que a quase um ano também recebeu milhares de tijolos para realizar calçamento de ruas, e que até agora não foi feito qualquer tipo de trabalho, destacando que no município chegou a tão pouco tempo e já estão sendo utilizados. Contou que os discursos do Prefeito Jerry, ele sempre coloca como prioridade a população doa a quem doer, disse. Mudou de assunto e falou sobre requerimento de sua autoria, solicitando nome dos beneficiários do Programa Auxilio Brasil, que foram bloqueados, disse as pessoas estão se sentindo pressionadas, ao irem atualizar seus cadastros conhecimento de que ninguém tem que estar pressionando usuários. Na oportunidade disse que o usuário pode auto declara o que quiser, e o sistema vai fazer cruzamento, para ver se a pessoa está no critério ou não de ser contemplado, mais que as pessoas estão se sentindo coagidas. No tocante disse já ter ouvido relatos de pessoas, que dizem se sentirem pressionadas. Mudou de assunto e falou sobre o anteprojeto de sua autoria, solicitando ao Poder Executivo que crie um Projeto de lei, para que seja aprovada pelo Poder Legislativo, a disciplina de história municipal do próprio município, disse que aos alunos precisam aprender e ter conhecimento da história de nossa história, disse que espera a sensibilidade em relação ao anteprojeto. Mencionou que esteve semana passada no bairro Bela Vista visitando o campinho que as crianças utilizam. Na ocasião disse que o Prefeito falou que já está vendo a possibilidade de realizar melhorias naquele local, para que os jovens e adolescentes possam estarem inseridos ao esporte. Disse que também esteve no campinho de futebol do km02 juntamente com Prefeito, disse que foi feito um paliativo no campinho, e que o Prefeito tem se sensibilizado e busca melhorias para a população. Finalizou contando que esteve no ramal do 13, e no ramal da Bacia, verificando pontos críticos para que haja melhorias.

3-JURACI PACHECO DE PECHECO DE MORAES-PT

Falou da competição feminina e masculina de futebol com povos indígenas, disse que foi um jogo bem disputado, no tocante falou da alegria daquele povo, e que viu muitas jovens com porte atlético. Destacou   que uma hora poderiam realizam um torneio com equipe de futebol feminino indígena, para competir com equipe de futebol feminina da cidade. Elogio ao Prefeito Jerry Correia, pela bela ação, disse que viu várias pessoas que se destacaram naquele torneio de futebol. Na ocasião disse que já frisou muitos erros da gestão, onde o Prefeito vem realizando um excelente trabalho, mais que precisa corrigir vários erros, referentes ao seu o Secretariado. Disse o Vereador em plenário. Relatou que em dois anos de mandato, muitas coisas o Prefeito realizou dentro do município. Frisou a importância da parceria entre o Prefeito e o Governador Gladson Cameli, pois vem alavancando um belo trabalho. Lembrou que já passaram várias gestões, e que não fizeram nenhum tipo de trabalho de recuperação de ruas. Mudou de assunto e mais vez elogiou Prefeito Jerry Correia. Aproveitou a ocasião e parabenizou aos vereadores que apoiaram o Prefeito Jerry, no projeto a reeleição do Governador Gladson. Lembrou que muitos por apoiarem neste projeto, colocaram em risco até mesmo seus mandatos e que ele estava incluso na situação, pois também abraçou o projeto de reeleição do Governador, disse que ver a grande parceria que existe entre o Prefeito e o Governador. Mudou de assunto e falou sobre a fala no plenário do nobre Vereador Wermyson Martins, sobre o campinho de futebol no bairro Bela vista e do km02, disse que existe uma quadra de futebol da escola Maria Ferreira que foi inaugurada de forma inadequada na gestão do Prefeito Betinho e em seu ponto de vista deveria ser feito reparações nesta quadra, para que jovens e crianças possam utilizar e que após essa reforma aí poderia ver uma pequena reparação para esses campinhos.

4- EDUARDO MARQUES DE ARAÚJO-PT

 Disse que durante o mês de agosto e outubro, participou de vários torneios de futebol na área rural do município, falou que são ações realizadas pela gestão municipal. Na ocasião contou que na aldeia Peri existe uma mulher que domina muito bem o futebol, mais que não pode esta presente no torneio feminino realizado no final de semana para os povos indígenas. Destacou que essas atividades estão voltando Graças ao trabalho do Prefeito Jerry Correia. Mudou de assunto e falou sobre situações que sempre estão nas pautas do demais Vereadores, no uso de suas falas no plenário onde relatam a situação do lixo, destacou que precisa ser levado a conscientização a população, do cuidado e manuseio de forma correta do lixo, disse que a população também tem que se conscientizar e fazerem sua parte. Mudou de assunto e falou sobre a situação da trilha que do acesso a cidade vizinha, onde existe relatos de que está havendo assaltos. Na ocasião pediu ao Prefeito que veja a situação de segurança daquela trilha. Finalizou falando da tristeza que sentiu ao saber da morte do jovem professor Bruno.

5- WENDELL GONÇALVES MARQUES-PSDB

 Destacou trabalho de calçamento da rua Francisca Amélia, falou que a rua citada é pequena mais que dar acesso a duas outras ruas já asfaltadas. Na oportunidade relatou que essas bem feitorias é graças ao esforço do Prefeito Jerry correia. No tocante também falou que estes trabalhos vêm acontecendo pela boa parceria entre Poder Legislativo e Executivo e Governo. Contou que viu a alegria dos moradores, em ver aquela rua calçada. Mudou de assunto e falou do torneio realizado no último sábado, disse que foi uma bela ação, direciona aos povos indígenas. Parabenizou a todas as pessoas envolvidas na bela apresentação do evento. Destacou o apoio do Prefeito Jerry Correia na área esportiva na zona rural, indígena e na cidade. Mudou de assunto e fez uma reclamação do descaso do posto de atendimento do Banco do Brasil, disse que teve conhecimento que a alguns dias o banco vinha apresentando defeitos em todos os caixas eletrônicos. Disse que já buscaram ao superintendente do Banco do brasil, em Rio Branco, que já fez várias tentativas, também através de ligações e mensagens, mais que não ver interesse do banco de ficar no município, pelo tratamento que estão dando a população. Disse também que já buscaram também varais vezes o gerente do município e nada foi resolvido. Finalizou deixando seus pêsames os familiares do jovem professor Bruno, ela grande perca.


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.