Na ALEAC Vereadores e Prefeito de Assis Brasil cobram remarcação territorial entre cidades da fronteira

por Antonia Nascimento publicado 15/09/2021 18h10, última modificação 15/09/2021 18h10

Na manhã de ontem, terça-feira,14, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, juntamente com o Presidente da Câmara Wendell Marques e os Vereadores Juraci Pacheco e Wermyson Martins estiveram cumprindo agenda em Rio Branco na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), especificamente no Gabinete do Deputado Nicolau Júnior.

O motivo da agenda foi tratar sobre a preocupação quanto à regularização territorial na região de fronteira, onde segundo as autoridades do município, a distribuição desordenada de limites territoriais e de habitantes prejudica as cidades da regional do Alto Acre, especialmente Assis Brasil.

Nessa perspectiva Prefeito e Vereadores destacam que sem a devida atualização do censo do IBGE, a distribuição per capta entre as cidades não traduz o quantitativo real de moradores que cada município possui e afeta diretamente na distribuição de recursos para as prefeituras e quem mais sofre com isso é Assis Brasil.

O Deputado, Nicolau Júnior, ouviu atentamente as solicitações das autoridades municipais e garantiu que vai acompanhar de perto o andamento dessa demanda na Casa do Povo e disse que em breve fará uma visita a cidade das três fronteiras