NA 4ª SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADORES LEVAM DIVERSAS PAUTAS PARA A TRIBUNA

por Antonia Nascimento publicado 25/03/2022 12h36, última modificação 25/03/2022 12h36

1-    WERMYSON MARTINS TAMBURINI- PSDB

Iniciou com uma reflexão bíblica em Salmos cap.123. Em seguida destacou a abertura do Campeonato Municipal da 2ª Divisão com nome de Iovanir Ribeiro, em seguida falou que foi louvável o nome dado ao campeonato. Destacando que as pessoas têm que serem homenageadas desta maneira em vida e viu de perto a felicidade do Sargento aposentado Iovanir Ribeiro pela singela homenagem. Mudou de assunto e falou sobre a ação que vem ocorrendo nos bairros município a instalações de lâmpadas leds, destacou que este trabalho trará bons benefícios a população. Mudou de assunto novamente falando sobre alguns transtornos devido às chuvas que vem ocorrendo na rua próxima a residência do senhor Jacson e seu José Siqueira, falou que as pessoas que residem naquela localidade em dia de chuvas fortes têm suas residências alagadas. Na oportunidade contou que a gestão vem dando assistência necessária. Na ocasião pediu ao Vice- Prefeito e Secretário de Obras Reginaldo Martins, que no período do verão veja a situação daquela rua e tome providencias para evitar essas alagações no período invernoso. Mudou de assunto e falou sobre a falta de médicos em dois postos de Saúde, trazendo transtorno a população na área da saúde, disse esperar que esta situação seja resolvida o mais breve possível. Em seguida falou sobre uma indicação feita no ano de 2021, onde solicitava a reforma da Academia Municipal de Saúde. Na ocasião destacou alguns trabalhos feitos através da Secretaria de Obra, no que se refere a limpeza. Contou que alguns serviços e responsabilidades foram demandadas a outros setores, tirando tantas responsabilidades da Secretaria de Obras, disse que esta articulação de equipes de limpezas nos bairros melhorou muito alguns trabalhos. Mudou de assunto falando sobre as indicações feitas pela Casa, disse que não são para confrontar a gestão, mais que são críticas construtivas para o melhoramento do trabalho feito no município. Finalizou falando sobre algumas situações tristes que vem acontecendo, de falatórios que Vereador não faz nada, falou que Assis Brasil é um município pequeno e todas essas conversas chegam até eles, e que vão continuar fazendo seus trabalhos suas reivindicações para a melhoria do município.

 2 – EDUARDO MARQUES DE RAÚJO- PT

Lembrou de sua fala na Sessão anterior, onde se expressou de maneira errada, dando a entender que os Vereadores eram “puxa saco”, na oportunidade deixou claro que se expressou de modo errado. Mudou de assunto falando sobre a iluminação pública, disse que no dia 21 de março esteve juntamente com Prefeito Jerry Correia e Vereador Wendell Marques, acompanhando o trabalho de colocação de lâmpadas leds nos bairros das cidades, disse que este trabalho tratar grandes benefícios e conforto a população, pois todos irão usufruir de ruas bem iluminadas. Em seguida mudou de assunto e falou sobre a situação de asfaltamento de algumas ruas do município. Disse que o Prefeito Jerry Correia planeja até o mês de maio, está realizando o trabalho de asfaltamento de pelo menos uma rua. Finalizou falando que a população vem elogiando o trabalho realizado pelo Prefeito e que espera que este trabalho que vem sendo feito ao longo da gestão continue.

       

 

 

 

3 - FRANCISCO FURTADO DE MOURA- PC Do B

Falou sobre a situação da falta de ambulância na Unidade Mista de Saúde do             Município, disse que esteve acompanhando uma paciente por algumas horas e ela necessitava com urgência ser encaminhada para o município vizinho, onde tem maior aparato médico, mais que por falta de ambulância na Unidade Mista de Saúde, não foi encaminhada. Na ocasião pediu as autoridades competentes que façam uma articulação e resolvam esta situação. Mudou de assunto pedindo ao Vice - Prefeito e Secretário de Obras Reginaldo Martins, que faça um isolamento na rua da pedreira próximo a residência do senhor Alcir. Na oportunidade disse que o local, está perigoso trazendo risco as pessoas que transitam naquela localidade. Mudou de assunto e frisou situações que são corriqueiras no posto de atendimento do Bradesco, localizado no Comercial Ribeiro, onde pessoas vão sacar seus benefícios e na maioria das vezes não conseguem porque não tem dinheiro disponível.

Iniciou sua fala e disse que sua solicitação referente a ambulância que não chegou uma ambulância e sim um resto de ambulância, que isto precisa ser resolvida e o município necessita urgentemente de uma ambulância nova. Frisou que a alguns meses atras foi entregue uma ambulância para a Unida de Saúde, destacando que ela não era nova, e seu estado de conservação estava deplorável. Na oportunidade disse que já ouviu também falatório referente ao trabalho deles, mais que não do ouvido a essas situações. Finalizou falando sobre a nova composição da mesa para presidência da Casa para o segundo biênio. Frisou que sabe da vontade do atual presidente Wendell Gonçalves, de compor novamente   mesa diretora como presidente. Destacando que irá apoiá-lo.

 

4 - MANOEL AROLDO BATISTA DOS SANTOS - MDB

Iniciou falando sobre a falta de médicos nos Postos de Saúde, disse que a população não aguenta ficar com a ausência de atendimento médico em dois postos de saúde. Na ocasião solicitou ao Prefeito Jerry Correia que veja a situação e que resolva o mais breve possível. Mudou de assunto e falou sobre a falta de material de proteção para as equipes de limpezas, principalmente para os Garis, lembrou que já trabalhou no Polo Industrial, na Orta comunitária aonde na época eles tinham todo o material adequado de trabalho, reivindicando providências para que as equipes que trabalham na limpeza e como garis, possam ter materiais adequados. Mudou de assunto falando sobre o Curso que estar sendo ofertado pela Marinha. Disse que o curso ainda não tinha começado a ser aplicado pois a quantidade de pessoas inscritas ainda não era suficiente. Finalizou agradecendo ao Prefeito pelas ações que vem sendo executadas no município, disse que a população quem ganha com todas essas ações.

Iniciou sua fala e disse que é muito decisivo em suas escolhas, deixando claro que não concorda, com a articulação antecipada para a composição das chapas, para eleição do segundo biênio. Frisou que “não é pau mandado de ninguém,”. Destacou que o que ficou acertado no primeiro biênio não foi da maneira que está acontecendo, indagando repudio a situação. Na oportunidade disse que não tem nada contra o Presidente Wendell Gonçalves, que tem um grande respeito por ele, mais que não concorda com essa articulação. Mudou de assunto e citou a situação da Posto do Banco do Brasil no município, disse que situação de atendimento no banco está precária em situação de decadência, e se continuar assim seria melhor fechar, pois não estar fazendo o mínimo pelos clientes. Mudou de assunto novamente e falou sobre a situação dos freteiros, onde os mesmo após abertura da ponte estão em situação difícil. Na oportunidade solicitou ao Prefeito Jerry Correia que veja a situação de legalização da categoria.

1-    JURACI PACHECO DE MORAES – PT

Iniciou falando sobre a situação do Posto de atendimento do Banco do Brasil no município. Na oportunidade disse que a unidade do Posto do Banco do Brasil não estar grande serventia, pois o atendimento no Caixa não estar mais sendo ofertado pelo banco. Lembrou que na época que houve a possibilidade de o banco sair do município, foram feitas muitas reivindicações para que ele não saísse. Na ocasião disse que agora também estar na hora de que fez reivindicações para a não saída do posto de atendimento do Banco do Brasil, fazer novas reivindicações de melhoramento no atendimento, para que os clientes tenham ao menos os atendimentos necessários.  Mudou de assunto destacando o trabalho que vem sendo realizado de iluminação com lâmpadas leds nos bairros. Frisou que são méritos do Prefeito Jerry Correia, pois desde o início de sua gestão, vinha buscando incansavelmente este benefício de iluminação com lâmpadas leds para o município.  Continuou parabenizando o Prefeito Jerry Correia por vários benefícios que foi trago ao município no período um ano e três meses de gestão. Mudou de assunto falando sobre o Campeonato da 2ª Divisão onde foi dado o Nome de Iovanir Ribeiro, destacou que já se passaram várias gestões e nenhuma destas gestões que passaram, tiveram a consideração de fazer homenagens a este senhor que sempre se empenhou na área.  Mudou de assunto e falou sobre o Governador Gladson Cameli, aonde muitos dizem que o Governador vem fazendo muito pelo município. Na ocasião disse que até o momento viu só promessas, disse que precisa ter mais ações do Governo dentro município. Mudou de assunto falando sobre a reivindicação do Vereador Francisco Moura, no que se trata da necessidade de uma ambulância no município.  Disse que esta situação de falta de ambulância é algo agravante pois a qualquer momento pode acontecer de uma pessoa ir a óbito por falta de ambulância, falou que são tantas as reivindicações e que até agora não foram ouvidos. Falou que o Posto do Bradesco no município é uma estatal privada, aonde mesmo com reivindicações será difícil, ser atendidas. Disse que já falou para algumas pessoas que chegaram a reclamar, onde ele disse que essas pessoas façam a transferência de agência. Mudou e destacou a falta de médico nos postos de saúde. Frisou que essa situação ainda não foi solucionada não foi por falta de vontade do Prefeito Jerry Correia, mas existe a situação de que os médicos não querem vir trabalhar no município, falou que o prefeito vem se preocupando com esta situação, mais precisa que exista médicos com disposição de vir para o município, e que no momento que tiver médico disponível a vir, serão contratados.

 

Falou sobre a composição da mesa diretora para o segundo biênio que acontecerá no final do corrente ano, falou que quando antecipou a discursão referente a composição para o segundo biênio, foi no intuito de evitar falatório. Nisto contou que a algum tempo o atual Presidente Wendell Gonçalves já tinha exposto seu interesse  de se reeleger Presidente novamente, assim também como a Vereadora Gilda Almeida  tinha mencionado interesse, mais que a vereadora Gilda Almeida em conversa com o Presidente da Casa Wendell Gonçalves, o mesmos entraram em concesso, para que a chapa fosse montada com a presidência para o atual presidente, e a mesma ira compor a mesa como  como vice- presidente, frisou que em conversa com a Vereadora Claudia Gonçalves a mesma informou que iria compor a chama como primeira secretaria. Na ocasião falou que se até o mês de maio não houvesse nenhum nome para compor a chapa como primeiro secretário ele colocaria seu nome à disposição.

 

1-    WENDELL GONÇALVES MARQUES- PSDB

Iniciou falando sobre os postos de saúde, disse que existem dois postos que estão sem prestar atendimento médico por falta do profissional. Mudou de assunto falando da situação do posto do Banco do Brasil no município, disse que o atendimento Caixa, foi, falou que esta situação vem trazendo muitos transtornos para os clientes que necessitam deste tipo de fechado atendimento, causando prejuízos para muitas pessoas. Frisou que a grande maioria dos idosos sacavam seus benefícios no atendimento Caixa, pois não sabem utilizar os caixas eletrônicos, disse que as pessoas utilizavam o atendimento Caixa para realizar pagamento de boletos e que são inúmeros fatores que vem causando transtornos aos clientes. Mudou de assunto e falou sobre o trabalho que vem sendo feito de iluminação com lâmpadas leds, parabenizou ao prefeito pela ação. Mudou de assunto novamente e falou sobre a abertura do Campeonato da Segunda Divisão, que leva o nome de Iovanir Ribeiro. Na oportunidade elogiou ao Prefeito Jerry Correia pelo reconhecimento dado ao senhor Iovanir Ribeiro. Em seguida parabenizou o Coordenador Municipal de Esporte Marissandro, pela organização do campeonato. Finalizou falando sobre os falatórios de que os vereadores não vêm fazendo nada. Disse que cada um tem sua maneira de trabalhar e que isso tem que ser respeitado.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.