LEGISLATIVO DE ASSIS BRASIL REALIZA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA. CONFIRA O RESUMO DOS DISCURSOS DOS VEREADORES

por Antonia Nascimento publicado 26/11/2021 14h31, última modificação 26/11/2021 14h31

Usaram a tribuna:

1-    FRANCISCO FURTADO DE MOURA – PC do B

Iniciou falando sobre a situação da Maromba, frisou que está próximo de completar um ano, que o empresário conhecido como gago encontra-se à frente da Maromba. Nisto falou que não tem conhecimento se está sendo feito o repasse por parte do empresário para o Poder Executivo conforme descrito no contrato. Destacou que não está cobrando ao empresário e sim a Prefeitura Municipal sobre como está sendo feito esses repasses de tijolos ao município. Na oportunidade solicitou ao Poder Executivo que encaminhasse a Câmara Municipal, dados referentes aos repasses de tijolos. Mudou de assunto falando sobre o equipamento de ultrassonografia que encontra-se há cerca de 11 meses no município e a mesma não está funcionando. Lembrou que existem várias pessoas no município que necessitam destes serviços de ultrassom e não tem condições de se deslocar ao município de vizinho para fazer esses tipos de exames de ultrassonografia, no tocante pediu ao setor competente que veja esta situação o mais breve possível para que os atendimento sejam feitos no município. Finalizou destacando a possibilidade da agência da Caixa Econômica ir embora do município, destacando que a mesma alega não haver condições de permanecer no município, tendo em vista que os 100% da folha dos servidores do município passou para a agência do Banco do Brasil.  

2 – MANOEL AROLDO BATISTA DOS SANTOS – MDB

Iniciou registrando a participação dos Vereadores em uma audiência pública no município de Brasiléia. Frisou que na reunião foi tratado assuntos de grande importância no que se refere ao alto índice de violência e a grande falta de segurança dentro dos municípios. Na oportunidade disse que espera que as pautas ali debatidas junto com várias autoridades sejam realmente cumpridas. Destacou a presença do Prefeito Municipal Jerry Correia, destacando que ele demonstrou grande preocupação sempre buscando melhorias para o município. Mudou de assunto destacando a fala do nobre Vereador Francisco de Moura, no que se refere a situação dos repasses da maromba ao município e disse que que precisam verificar de perto a situação. Mudou de assunto novamente falando que esteve fazendo visita no km2 da Invasão aonde esteve conversando com a comerciante daquele bairro, a senhora Nete Cunha, e a mesma solicitou melhoramento na rua de seu estabelecendo comercial.  Seguindo falou também sobre a possibilidade da agência da Caixa Econômica Federal ir embora do município, contou que em conversa com funcionário daquele órgão, foi relatado a possibilidade de saírem do município por não haver condições de permanecerem sem a folha de pagamento dos servidores municipais. Disse também que foram relatados por parte do servidor da Caixa Econômica, relato de clientes que solicitam por parte do banco do Brasil a volta de seus proventos para a Caixa Econômica, mas são impostas várias dificuldades.

Registrou reclamação por parte de moradores do km2, sobre a falta de recolhimento do lixo, destacando que esta situação está trazendo problemas aos moradores. Nisto fez uma solicitação ao Prefeito Jerry Correia e também Secretario Obras Reginaldo Martins, para que façam parceria entre a empresa que esta fazendo os trabalhos no ramal do icuriã para que faça um trabalho de qualidade no ramal que dar acesso ao Lixão, para que o lixo no período invernoso possa estar sendo recolhido diariamente e não ocasione transtorno à população.

 3     WEMYSON MARTINS TAMBURINI- PSDB

Iniciou com uma reflexão bíblica, em seguida falou sobre a visita que esteve fazendo semana passada na farmácia municipal para ver de perto os motivos que está levando a faltar remédios para hipertensos, aonde em conversa com o responsável pela farmácia Marcos Santorio, o mesmo explicou que está havendo atraso da empresa que fornece esses medicamentos, na oportunidade pediu que a situação seja resolvida o mais breve possível.  Mudou de assunto falando sobre o Setor de Cadastro, lembrando que existe funcionários que cobram do povo o cumprimento de seus deveres, mas alfinetou que os mesmo tem que estarem com seus deveres em dias para poderem cobrar dos demais. Na oportunidade frisou ter observado vários terrenos com a mata tomando de conta, nisto solicitou ao setor de tributos que faça uma notificação aos donos para que os mesmos providenciem a limpeza. Mudando de assunto falou sobre a visita que fez no ramal do Icuriã para ver de perto os trabalhos que vem sendo realizados ali. Falou também de sua agenda juntamente com Prefeito Municipal Jerry Correia e Presidente da Câmara Wendell Gonçalves, aonde juntos foram até a cidade de Rio Branco buscar benefícios para o município, lembrando que houve grande êxito nesta visita realizada. Destacou a ação do Poder Executivo, aonde os professores provisórios mesmo em recesso vão estar recebendo seus salários. Na oportunidade destacou que o Prefeito Jerry Correia juntamente com o Governador Gladson Cameli, estão valorizando os Servidores Público, falou que é louvável ver a valorização que o servidor vem tendo por parte destes governantes. Mudou de assunto falando sobre a audiência pública em Brasiléia, aonde os Vereadores do município juntamente com prefeito estiveram presentes, falou que foram pautados diversos assuntos sobre questões de violência e segurança nos municípios. Mudou de assunto falando sobre a possibilidade de um mutirão de limpeza nas ruas do município. Dentre outras coisas, fez reclamações sobre os requerimentos encaminhados ao gabinete do Poder Executivo do município, e que não tem resposta de nenhum deles, no tocante disse que ao contrário do Executivo, a Casa nunca falhou em responder demandas que vem por parte do Executivo. Finalizou  parabenizando a equipe do DEPASA pela grande responsabilidade em manter o abastecimento de melhor qualidade.

 4     WENDELL GONÇALVES MARQUES- PSDB 

Iniciou falando sobre o ICMBIO, destacou que o órgão esteve em algumas áreas rurais entregando sacolão, mas lembrou que nos últimos tempos este Órgão vem colocando medo nos produtores rurais, oprimindo os moradores da área rural. No que contou que uma certa pessoa vem reclamando diariamente dos maus tratos por parte do ICMBIO. Lembrou que os posteamentos em algumas comunidades na área rural não foram feitos ainda porque existem grande entrave por parte do ICMBIO. Destacou que as pessoas reclamam que não podem utilizar toras de madeira de cumaru de ferro para construção de pontes   pois dependendo de qual seja o tipo de madeira eles fazem retirar. Lembrou que o ramal do km 84, ainda não foram feitos trabalhos de raspagem por entrave do ICMBIO. Destacou que a forma que este Órgão vem trabalhando está dificultando cada vez mais a vida do agricultor. Em seguida mudou de assunto falando da agenda em Rio Branco juntamente com Vereador Wermyson Martins e Prefeito Jerry Correia na ALEAC, onde estiveram nos gabinetes de alguns deputados buscando benefícios para o município. Estiveram também na AMAC Para verem o andamento de alguns projetos do município. Mudou de assunto falando sobre a audiência pública em Brasileia, onde foram discutidos assuntos sobre a situação da violência a falta de segurança, entre outras situações. Lembrou que são situações que as câmaras   municipais juntas precisam buscar soluções. Finalizou agradecendo o convite para que a Casa pudesse estar presente na audiência.  

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.