CONFIRA OS DISCURSOS DOS VEREADORES DURANTE A 2ª SESSÃO ORDINÁRIA

por Antonia Nascimento publicado 25/03/2022 12h29, última modificação 25/03/2022 12h29

 

1-    FRANCISCO FURTADO DE MOURA – PC do B

Iniciou sua fala solicitando ao Vice- Prefeito e Secretário de Obras Reginaldo Martins, que seja feito isolamento em parte da rua próxima a residência do senhor Alcir, relatou que a situação é de extremo perigo. Mudou de assunto solicitando que seja realizado leilão de maquinários e sucatas que se encontram no pátio da Secretaria de Obras Municipal. Na oportunidade disse que o recurso algariado poderia ser utilizado para outros benefícios.

 

2-    EDUARDO MARQUES DE ARAUJO - PT

Registrou reclamações referente aos valores de fretes e passagens cobrados pelos toyoteiros e dono de quadriciclos aos indígenas, para realizarem fretes no ramal do Icurian. Frisou que o valor cobrado estar exorbitante, disse que o valor cobrado precisa ser ajustado. Na oportunidade o Vereador disse que o Poder Executivo fez sua parte, trabalhando na melhoria do ramal. Contou que um motorista de quadriciclo cobra na média de 600 reais, para levar ou trazer um indígena independente se estar com bagagens ou não. Finalizou falando que seu papel como Vereador é fiscalizar e trabalhar em prol da população e comunidades rurais, frisou que irá buscar o direito destas comunidades e lutar pelo bem-estar destas pessoas que residem em localidades com grande distância da cidade.

 

1-    JURACI PACHECO DE MORAES – PT

Iniciou sua fala lembrando que na Sessão Ordinária do dia 22 de fevereiro citou na tribuna situações referentes a agricultura do município, onde na oportunidade disse que o nobre Vereador Wermyson Martins, também na mesma sessão levantou números referentes a produção do café e disse que em breve chegaria mudas para plantio de cacau e outras frutas. Na oportunidade disse que a Secretaria de Agricultura, precisa visar outros trabalhos que traga benefício para a agricultura no município. Destacou que não tem nada contra o Secretário de Agricultura, mais que cobra o que situações que dar de ser trabalhadas dentro da agricultura. Mudou de assunto e falou sobre a SEPA, disse que a situação se agravou mais ainda com a entrada do novo responsável da SEPA no município. Relatou que estar chegando muitas reclamações de agricultores, pois existia por parte deles, esperança de melhoramento dos trabalhos, mais que a situação se agravou mais ainda. Mudou de assunto e falou sobre as podas das árvores do município, disse que não ver podas de arvores dentro do município, disse que estudou para esta área. Na oportunidade pediu que os responsáveis pela podagem de arvores da cidade, que olhassem no município peruano vizinho como se faz a poda correta. Disse que se fosse feito a poda de uma forma correta isso iria embelezar o município, disse que são coisas simples que dar de fazer. Na ocasião lembrou que na rua próximo ao campo de futebol os pés de azeitonas em frente a padaria do professor Milton davam de ser feita poda nessas arvores. Continuou falando sobre planejamento disse que que os Secretários precisam fazer planejamento, para que possam trabalhar em cima desses planejamentos para que os trabalhos melhorem. Disse que esses planejamentos se fosse feito e enviado para a Câmara iria melhorar o trabalho da Casa. Na oportunidade disse que ver o esforço do Prefeito Jerry Correia em buscar benefícios para o município, mais que ainda falta planejamento por parte da administração. Falou que espera estar mais próximo pois se preocupa com a situação da Agricultura no município, disse que a Secretaria de Agricultura precisa andar.

 

Iniciou falando sobre algumas solicitações vinda do Poder Executivo, referente a solicitação de atas, disse que as coisas que são faladas nas tribunas são postadas em reides sociais para conhecimento de todos, disse que se algum funcionário quiser saber o que foi falado na tribuna as matérias estão postadas para que possam ler. Na oportunidade disse que não acha correto por qualquer motivo seja solicitado ata das sessões. Mudou de assunto e falou que gostaria de sentar-se com os demais vereadores para analisarem o regimento interno da Casa, e verem a possibilidade de retirar a reeleição para presidente da Casa. Mudou de assunto novamente e disse que precisam de uma reunião com prefeito, para verem a possibilidade de colocar a disposição a partir do mês de maio, um transporte para os indígenas ao menos uma vez por semana. Na ocasião esclareceu a situação dos técnicos de enfermagem serem cedidos para a Unidade hospitalar, falou que é uma parceria entre município e estado que sempre existiu. Falou também que em conversa com Prefeito Jerry Correia ele falou que já esteve em conversa com DERACRE para resolver essa situação. Parabenizou ao prefeito pelas reuniões que serão feitas quinzenalmente com os vereadores é de grande valia, disse que em nenhuma gestão prefeito se preocupou em trabalhar desta forma. Finalizou parabenizando as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, disse que mulher é uma peça fundamental, e que precisa andar lado a lado com homem falou que existe grandes avanços de conquistas das mulheres em meio a Sociedade.

 

2 – WENDELL GONÇALVES MARQUES- PSDB

Iniciou falando sobre uma Indicação, onde vem solicitando estudo para que seja realizado um trabalho de viabilidade, para abertura de uma rua que una a rua 01 a 08. Frisou que é o sexto ano que faz esta solicitação. Na ocasião contou que já houve uma conversa com o Vice- Prefeito e Secretário de Obras Reginaldo Martins, onde ele disse que já estar vendo a situação, e aguardando diminuir o período chuvoso. Mudou de assunto e falou sobre a reunião do dia 23 de fevereiro do corrente ano, onde foi tratado assunto referente ao reajuste salarial dos professores. Contou que o contador estava presente fez uma explanação para a categoria, para que todos chegassem a um denominar comum. Mudou de assunto e disse que também no dia 22 corrente tiveram uma reunião com Prefeito Jerry Correia, onde foram pautados assuntos importantes sendo de grande valia a reunião. Finalizou parabenizando a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher em especial sua mãe.

 

2-    MANOEL AROLDO BATISTA DOS SANTOS- MDB

Iniciou falando sobre a situação da iluminação da praça central, onde recebeu reclamações sobre a falta de iluminação no local, pediu ao setor competente que veja essa situação, disse também que além da praça central existe várias ruas precisam de reparos na iluminação.  Mudou de assunto e falou sobre os ramais, disse no ano de 2021 foi feito um trabalho de melhoramento dos ramais, mais que já existi vários pontos críticos necessitando de melhoramento por conta do período invernoso, disse que é necessário que durante esses trabalhos, realizar o trabalho na quebra de ladeiras, pois existe várias ladeiras que dar de fazer esse corte. Frisou que não está criticando, mas fazendo apontamento de pontos que necessitam ser melhorados.  Mudou de assunto novamente e falou que esteve no Posto de saúde Terezinha Batista, onde alguns funcionários fizeram reclamações sobre a falta de alguns materiais, disse que a Secretária de Saúde Júnia Araújo já teve conhecimento da situação, e está resolvendo, falou também sobre reclamações por parte da equipe do posto, onde muitas vezes ficam sobrecarregados. Disse que existe técnicos de enfermagens do município lotados na Unidade Mista de saúde. Finalizou parabenizando a todas as mulheres pela comemoração do Dia Internacional da Mulher.

 

1-    ANA CLAUDIA DA SILVA GONÇALVES - PSD

Iniciou falando a respeito do Auxílio Brasil, aonde algumas pessoas chegaram para reclamar sobre dificuldades por parte da equipe do setor, impostas para a realização do cadastro, onde também falaram sobre mal atendimento, disse que as pessoas chegam para reclamar que chegam no setor em busca de atendimento, mais que os funcionários sempre estão entretidos no celular. Mudou de assunto falando sobre plantio de Café, disse que ao ser ver só estão visando em plantio de mudas de café, disse que existe outros plantios que podem serem feitos e trazer benefícios para a população, mais que é necessário para que isso aconteça o Secretário de Agricultura fazer um levantamento. Mudou de assunto novamente e relatou a falta de iluminação no trecho que dá acesso à cidade vizinha inapari.

 2-    GILDA ALEMEIDA DA SILVA DAMASCENO - PSD

Iniciou parabenizando a todas as mulheres pelo dia Internacional da Mulher, disse que este dia é especial, pois ver o crescimento das mulheres em meio a sociedade, disse que a mulher é um ser muito especial. Em Seguida parabenizou ao seu esposo por estar completando mais um ano de vida, desejando longos anos de vida, falou que são mais de 30 anos de convivência.

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.