CONFIRA OS DISCURSOS DOS VEREADORES DE ASSIS BRASIL DURANTE A 28ª SESSÃO ORDINÁRIA

por Antonia Nascimento publicado 21/10/2021 17h25, última modificação 21/10/2021 17h25

1-    JURACI PACHECO DE MORAES- PT

Iniciou parabenizando a todos os professores pela passagem de seu dia comemorado em 15 de Outubro, citando alguns nomes como Professora Tereza Cristina, entre outros e externando sua gratidão a todos, citou a importância de um professor dando exemplo que só existe medico, advogado entre outros, por que passaram pelas mãos de um professor. Ressalvo que um professor para fazer um bom serviço teria que ter exclusividade como professor, mas a realidade é outra que muitas das vezes para melhorar a renda os professores tem que desempenhar. Disse que em alguns países onde a educação é bem superior ao do nosso país os Professores se dedicam somente à profissão. Destacou que em nome dos professores ele homenageia a todos os professores, por estarem levando o aprendizado. Na oportunidade também parabenizou a categoria pela organização e sempre buscar melhorias para a classe. Finalizou dizendo que muitas vezes os pais não somam na educação da criança, trazendo prejuízo na educação do mesmo e dificultando o trabalho do professor.

Iniciou falando sobre a retirada do documento de Identidade, citando algumas reclamações de situações que vem ocorrendo com cidadãos no momento de tirar sua identidade, onde contam que se sentem intimidados. Mudou de assunto falando sobre a falta de identificação das ruas, pois prejudicam as pessoas que fazem entregas de correspondências e outros documentos. Depois falou sobre a situação de limpeza das ruas, que a situação está precária novamente, destacando também a falta de consciência das pessoas em não saber organizar seus lixos. No tocante, ressaltou que por várias vezes já reivindicou essa situação, mas não está havendo mudanças e nem melhorias. Explicou que falta parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, que falta planejamento para que as coisas funcionem. Destacou que na gestão da Ex Prefeita Eliane, foi feito planejamento e funcionou. Nisto disse que a gestão do Prefeito Jerry Correia é uma gestão boa mas que precisam ser melhorados algumas situações. Dentre outras coisas, falou da burocracia que está havendo nas solicitações de pagamento, pois tem que passar por várias pessoas até chegar ao setor de pagamento. Nisto indicou que deve haver uma controladoria e que o pagamento deve chegar diretamente à controladoria, ser analisado e em seguida ser encaminhado ao setor competente. Mudando de assunto falou sobre a Casa dos Índios que ainda não está pronta, enfatizando que já houve conversas referentes a essa situação,  e que já deveria ter sido concluída. Nisto pediu a Secretaria de Assistência Social que que tente resolver essa situação. Sobre a situação das ruas, disse que o Prefeito Jerry vem buscando melhorias para as ruas, mas que a prefeitura sozinha não tem condições de fazer um trabalho de asfaltamento nas ruas, então se não houver parcerias e contra partidas de outros órgãos não será possível. Mudou de Assunto novamente falando sobre a festa de rodeio que aconteceu no final de semana, destacando que um montador do município foi o campeão. Nisto destacou que precisa haver incentivos, para estas pessoas que estão tentando crescer em montarias em rodeio. No demais, informou que na Sexta-feira haverá a final do Campeonato do Futsal, e que pelo que se escuta, haverá um show, que vai aquecer a economia do município, pois muitas pessoas aproveitam para fazer suas vendas. Finalizou dizendo que espera que ganhe o time que melhor jogar e espera que os jogadores se respeitem.

2     WERMYSON MARTINS TAMBURINI – PSDB

Iniciou com uma reflexão bíblica em Mateus 24, em seguida dedicou uma homenagem ao Dia dos Professores, citando os seus professores do ensino médio Professor Milton, Osmarindo e Cristiano. Destacou que tem que haver um olhar especial no salário dos professores pois os mesmos merecem. Em seguida falou dos veículos públicos do município, citando a falta de cuidado que está acontecendo com tais  veículos, dando exemplo de veículos que chegaram a 02 anos e estão destruídos. Nisto ressaltou que as pessoas que estão à frente destes veículos devem ter cuidado e compromisso com os mesmos. Mudando de assunto, chamou a atenção do Poder Executivo sobre os Requerimentos que já foram feitos e até o presente momento não obteve respostas. Falou sobre os funcionários do serviço prestado que recebem R$ 1.300,00 reais, viajam e não recebem diárias, gastam de seus salários para se manterem no período de viagem, destacando que isso não é justo. Depois parabenizou os comerciantes pelo apoio dado à comemoração ao dia das crianças e ao dia do Professor. Dentre outras coisas, deixou seu repúdio às pessoas que vem tentando colocar os vereadores em situações chatas, insinuando que o vereadores votam em projetos para agradar o Perfeito. Nisto destacou que ele tem opinião própria, que sabe interpretar e quando analisa que o projeto irá trazer benefícios ao município ele aprova. Mudando de assunto falou da situação de rua com esgoto a céu aberto, destacando que falta tampas no bueiro e isso acarreta em riscos para as pessoas e crianças que ali transitam. Falou também sobre a situação da academia de saúde, destacando a importância de se fazer uma reforma pois a situação é precária e causa riscos às crianças que ali brincam.

Falou das visitas que fez em alguns ramais, dos trabalhos paliativos que a Secretaria de Obras vem fazendo. Disse que em suas visitas pergunta aos moradores o que estão achando sobre a ação da gestão atual, e que muitas pessoas elogiam, assim como também tem as que criticam. Disse que as pessoas não reconhecem o trabalho que a Câmara de Vereadores vem fazendo. Destacou que muitas vezes por fazerem um critica refrente a algumas Secretaria, os Secretários ficam chateados. Mudando de assunto falou sobre a questão do Bar da Deane. Depois contou que esteve visitando o Bairro do Bela vista, aonde esteve ouvindo reclamação sobre a falta de recolhimento dos lixos, mesmo os moradores seguindo o calendário de recolhimento do lixo. Chamou a atenção do Poder Executivo para que seja acrescentado uma clausula, para que as empresas que ganham a licitação de obras no município e não concluam, que não possam mais concorrer a outras licitações. Finalizou falando sobre a Carreta do Estado com atendimentos Voltados aos produtores rurais em parceria com a Prefeitura Municipal.

 3     AROLDO BATISTA DOS SANTOS- MDB

Iniciou registrando a visita que fez no km 13, disse que foi convidado para inauguração de uma igreja e na oportunidade foi questionado por algumas pessoas sobre o andamento dos trabalhos do Programa Luz para Todos. Em seguida falou que teve a oportunidade de conhecer o Coordenador do ICMBIO Luan, aonde contou que gostou da conversa que teve pois o mesmo deixou as portas de seu setor abertas para atender a todos que tem dúvidas referentes aos trabalhos do ICMBIO. No tocante citou sobre a situação corriqueira dos maus tratos aos produtores rurais. Em seguida falou que esteve andando no bairro do km 02 e viu de perto algumas situações nas ruas que precisam de melhoramento, principalmente por que o período chuvoso está iniciando. Nisto falou também da Rua José do Bonfim, aonde também precisa ser feito algumas melhorias. Mudou de assunto falando que recebeu algumas reclamações de pessoas que moram próximas ao Bar da Deiane, sobre o desconforto, por conta do alto volume do som naquele Bar. Nisto informou que teve conhecimento de um abaixo-assinado com mais de 50 pessoas pedindo providencias referentes à situação. Destacou que não tem nada contra a pessoa da senhora Deane, mas que as pessoas vêm buscando solução para esta situação. Nisto afirmou que o Prefeito já tem conhecimento da situação e o mesmo pediu que aguardassem até que ele chegasse de Brasília para analisar a situação. Dentre outras coisas, parabenizando a todos os professores pela passagem do dia dos Professores, destacando a importância do Professor na vida de todos. Logo após falou de algumas dificuldades que os professores enfrentam em seu dia a dia com alunos por não terem contrapartida dos pais em relação à educação de seus filhos. Mudando de pauta, usou as palavras do Vereador Wermyson, sobre a situação dos veículos e a falta de comprometimento de pessoas que estão como responsáveis dos veículos. Finalizou solidarizando-se a toda sua família pela morte do filho de seu primo Zé Duarte.

 4     GILDA ALMEIDA DA SILVA DAMASCENO- PSD

Iniciou parabenizado o Vereador Wermyson pelo Requerimento solicitando a lista das famílias que vem recebendo sacolões. Disse que o requerimento é de extrema importância pois só assim terão  conhecimento se está correta a forma como vem sendo feita a entrega desses sacolões. Disse que muitas pessoas que são beneficiários do Bolsa Família, estão dentro do critério para receber o sacolão e não estão recebendo. Mudando de assunto disse que o Prefeito Jerry Correia vem fazendo um belo trabalho, em uma busca incessante por melhorias e benefícios para o município, mas se seus Secretários não somarem com ele, estará fazendo muitas coisas em vão. Nisto destacou como é importante um bom trabalho de um Secretário. Voltou a freezar que se o prefeito trabalha e os Secretários não somarem, o prefeito não colherá os frutos como deveria. No demais falou da importância da Secretaria de Saúde, Assistência Social, Assistência Social, Saúde e Obras.  Finalizou reafirmando que é critica a situação da entrega dos sacolões.

 5     ANA CLAUDIA DA SILVA GONÇALVES – PSD

Iniciou parabenizando a todos os professores pela passagem de seu dia, em especial a professora Tereza Cristina, que deixou seu legado como professora, parabenizando também a todos os médicos pela passagem de seu dia comemorado no dia 18 de Outubro. Mudou assunto falando sobre os trabalhos que vem sendo feitos no ramal do Icurian, reclamando de alguns pontos que estão críticos, pelo trabalho que vem sendo feito. Solicitou ao dono da empresa que verifique de perto a situação do trabalho que vem sendo feito no ramal e que faça as correções necessárias. Mudou de assunto falando sobre a situação da limpeza pública destacando que o recolhimento do lixo vem sendo feito somente no centro da Cidade e que nas outras partes tem mais de 20 dias o lixo sem ser recolhidos, assim também como a parte de roçagem não está sendo feita em alguns bairros. Também falou da falta de iluminação em vários bairros da cidade.

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.