Confira o resumo da 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis Brasil

por Antonia Nascimento publicado 15/09/2021 17h46, última modificação 15/09/2021 17h46

1-    FRANCISCO FURTADO DE MOURA (PC do B)

Inicialmente cumprimentou a Presidente em exercício Ana Claudia Gonçalves e os colegas Vereadores. Prosseguindo parabenizou o Vice-prefeito e também Secretário de Obras Reginaldo Martins, por ter prontamente atendido seu requerimento de informações referente à  quantidade de veículos pertencente a Secretaria de Obras e a quantidade de funcionários e os cargos que exercem. No tocante elogiou o Prefeito Jerry Correia e o Vice – Prefeito também Secretário de Obras, pelo trabalho de construção de pontes que vem sendo feito na zona rural, disse que eles vêm realizando um belo trabalho e que isso é louvável para a população do município. Mudou de Assunto frisando alguns benefícios que ele próprio já trouxe ao município durante esses meses de mandado, citando um total de 15.300 (quinze mil e trezentas) máscaras, enfaztizando que existem muitas pessoas que não tem condições para comprá-las e que ele teve essa preocupação com esse público, disse também que logo mais trará álcool em gel para ser distribuído para uma boa parte da população. Prosseguindo falou que a  quatro dias atrás conseguiu 1.800 (Um mil e oitocentas) carradas de cascalho para beneficiar o ramal do Icurian especificamente o trecho do quartel até o senhor Altenir. Finalizou reafirmando a importância da parceria que o Governador Gladson Cameli vem tendo junto ao município.

 

 2-MANOEL AROLDO (MDB)

Iniciou sua fala agradecendo e parabenizando ao Senador Sérgio Petecão pela entrega de 01 (uma) moto niveladora ao município, disse que é louvável o trabalho que o Senador vem fazendo no município. Depois parabenizou Prefeito Jerry Correia, pelo trabalho que vem fazendo desde que assumiu a gestão, mas destacou que ainda assim existem muitas falhas, citando algumas de suas indicações que foram encaminhados ao gabinete e que até o momento não obteve resposta.  Continuando enfatizou que vem observando alguns gastos que ao seu ver são desnecessários. Depois destacou palavras do Ex Prefeito Antônio Barbosa (Zum), onde ele falava que o “próximo prefeito do município iria andar com as próprias pernas” e nisto concordou dizendo que realmente é isso que está acontecendo pois estão chegando muitos recursos no Município e que isso não aconteceria se a Casa não estivesse organizada. Prosseguindo citou que o ex-prefeito Zum, deixou vários veículos nas Secretarias e disse que alguns motoristas desses veículos andam em alta velocidade dentro da cidade e com isso também se faz necessário observar como utilizam esses carros na BR. No tocante destacou que irá averiguar a situação em busca de maiores informações.  Prosseguindo disse lembrar que em conversa com Prefeito Jerry Correia por algumas vezes o mesmo falou que se um dia chegasse a ser Prefeito uma de suas prioridades seria enxugar a folha de pagamento, no entanto vê que isso não está acontecendo, inclusive observa a folha lotada. Frisou esperar que depois não venha as consequências. Finalizou agradecendo ao Presidente da Câmara Municipal Wendell Gonçalves por ter estendido o convite a todos os Vereadores para acompanharem o Prefeito Jerry Correia e ele em uma agenda em Rio Branco.

Iniciou parabenizando o Vereador Francisco Furtado (Moura), por ter buscado e conseguido 1.800 carradas de cascalhos para beneficiar o ramal do Icurian, no trecho do quartel até o senhor Altenir, por ter persistido nisso e hoje está beneficiando pessoas deste trecho de ramal. Em seguida falou que conhece o caráter do Vereador Eduardo Marques (Peleco), um grande homem que vem buscando melhorias para o município. Finalizou falando que há alguns dias foi jantar em um dos lanches da praça central, e observou a necessidade de construir outros lanches, pois os que tem já não suprem mais a necessidade da grande procura que vem tendo, e é grande a espera para ser atendido.

 

3 – EDUARDO MARQUES DE ARAÚJO (PT)

Iniciou falando das visitas realizadas nas aldeias no dia 07 de setembro, onde ele esteve presente, juntamente com Prefeito Jerry Correia e Presidente da Câmara Municipal Wendell Gonçalves, entre outros. Citou o evento que foi realizado na aldeia MAMOADATE, disse que um dia sonhou com isto e que hoje vê acontecendo o belo trabalho entre a Câmara de Vereadores e Prefeitura, aonde vem sendo realizado grande eventos, tratando todos de forma igualitária. Mudou de assunto elogiando o Prefeito Jerry Correia, pela preocupação de estar trabalhando em parceria com o Legislativo e que o mesmo já tinha dito que em oportunidades, levaria em suas agendas de viagens alguns vereadores para acompanha-lo e buscar benefícios para o município. Prosseguindo disse que quer trabalhar esses 03 anos para levar benefício à população, assim como o Prefeito vem fazendo. Mudando de assunto citou a entrega da Moto niveladora, feita pelo Senador Sérgio Petecão. Dentre outras coisas disse que a Câmara é uma família unida e quem ganha é a sociedade. No demais, parabenizou o Vereador Moura pelos trabalhos que vem realizando frente à Vereança e destacou que nunca na história de Assis Brasil tinha visto um trabalho de 500 km de ramal, igual vem sendo feito o do Icuriã. Finalizou parabenizando a gestão desde o Governo, Prefeito e Vereadores que juntos unidos estão realizando um belo trabalho.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.