Confira as pautas de discursos dos Vereadores na 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis Brasil

por Antonia Nascimento publicado 27/10/2021 12h21, última modificação 27/10/2021 12h21

 Usaram a Tribuna

1- FRANCISCO FURTADO DE MOURA - PC do B

Inicialmente cumprimentou o Presidente da Casa Wendell Gonçalves e os nobres colegas. Prosseguindo falou sobre a falta de recolhimento do lixo, disse que há duas semanas no bairro do KM 02 o lixo não está sendo recolhido. Nisto pediu as autoridades responsáveis pelo recolhimento do lixo na cidade que tomasse providências e resolvesse tal situação. Logo após, falou sobre o ramal que dá acesso ao lixão, frisou que enquanto não houver um trabalho de raspagem no ramal, a situação vai continuar a mesma, lembrou que o período invernoso está se aproximando e que deixará o ramal mais inviável para que seja feito o descarte do lixo. Mudou de assunto falando sobre uma cratera que encontra-se em frente à casa do senhor Alcir, pediu que fosse vista de perto essa situação pois veículos grandes  que passam ao lado da  cratera correm risco, assim também como as crianças que brincam nas proximidades. Finalizou destacando a falta de luz em varias ruas, pediu que o responsável desta pasta visse de perto a situação e que tomasse providencia.

2- WERMYSON MARTINS TAMBURINI - PSDB

Iniciou com uma reflexão bíblica em João 3.16,  seguindo falou sobre a falta de remédios na farmácia municipal, contou que em conversa com o responsável pela farmácia o mesmo informou que está havendo atraso da empresa nas entregas dos remédios. Falou também sobre a visita que fez em alguns trechos do ramal do Icuriã, juntamente com Deputado Estadual, Antônio Pedro, onde observaram que o barro jogado no ramal não está sendo jogado com a piçarra e ao ver a situação o Deputado de imediato ligou para o engenheiro responsável pela obra, relatou a situação e pediu que o mesmo revisse a situação e tomasse providencias. Mudando de assunto falou sobre a final do evento de futsal realizado na última sexta- feira, ressaltando que foi um belo evento, parabenizando o Prefeito pela linda festa realizada. Dentre outras coisas falou que esteve realizando visitas nas ruas do município e viu de perto a necessidade de um novo mutirão de limpeza nas ruas. Também falou sobre a necessidade de realizar um trabalho para beneficiar o ramal que dá acesso ao lixão, para evitar transtorno no descarte do lixo no período invernoso.  Na oportunidade destacou os grandes benefícios que a Zona Livre de Comercio irá trazer ao município. Falou também sobre o problema na iluminação das ruas, aonde em conversa com o responsável pela luz, disse que o material já estaria chegando para resolver esta problemática. Finalizou contando que fez uma visita à Maromba do município, e que viu de perto a situação, aonde relatou que os trabalhos feitos naquele local não têm êxito.

3 - JURACI PACHECO DE MORAES - PT

Iniciou falando sobre visitas que fez ao ramal do Erecê e Palestina e que em conversas com algumas famílias, elas relataram maus tratos por parte da equipe do ICMBIO. Prosseguindo falou que a equipe do ICMBIO foi até o Prefeito Jerry e colocou diversas exigências, sendo uma delas a proibição para que não seja mais feita abertura nas laterais dos ramais. No tocante o Vereador demonstrou sua preocupação em como será feito o posteamento para colocar luz naquelas comunidades rurais. Destacou que eles como vereadores precisam ter uma única linguagem para que essa situação seja resolvida. Nisto pediu que todos os vereadores relatem aos produtores rurais a situação para que juntos busquem uma solução, reivindicando seus direitos para que o próximo ano possam ter ramais. Prosseguindo aconselhou que se todos não falarem uma única língua deixando claro aos produtores rurais a situação, então não irá demorar muito para estarem falando que os culpados são os vereadores. Nisto também destacou que o posteamento em alguns ramais ainda não foi feito por conta dessas exigências do ICMBIO. Acrescentou que o próximo ano os trabalhos de abertura dos ramais só serão feitos depois que o ICMBIO der a licença. Frisou que é grande a demora na entrega de uma licença. Disse não ter nada contra o ICMBIO, mas que eles devem fazer seus trabalhos de forma correta. Mudou de assunto e falou da final do campeonato de futsal, parabenizou o Prefeito Jerry Correia juntamente ao governo do estado pelo lindo evento realizado no final de semana, também parabenizou o o time do Sabiá pela vitória. Mudou de assunto novamente e falou sobre a situação da iluminação pública e o ramal que dá acesso ao lixão disse que essas situações precisam ser resolvidas. Finalizou falando da necessidade da Casa fazer uma reunião com prefeito e pontuar algumas situações que precisam ser tratadas, pediu ao Presidente da Casa Wendell Gonçalves  que marque uma reunião o mais breve possível para que eles estejam fazendo essa conversa com prefeito.

Iniciou falando sobre o ramal do Icuriã, falou de sua preocupação com a maneira que esta sendo feito o ramal. Nisto falou que não vê as pessoas que residem neste ramal se mobilizarem para que a empresa possa estar fazendo correções em trechos feitos de forma incorreta. Mudou de assunto pedindo ao Prefeito Jerry Correia que veja a situação do Ginásio, tendo em vista que algumas partes do piso está com rachaduras. Prosseguindo disse que essa situação precisa ser resolvida o mais breve possível. Mudou de assunto falando sobre a maromba, disse que não vê mais esperança de um bom trabalho do atual responsável da maromba. Disse que irá votar contra a concessão da moramba voltar para a mesma pessoa que no momento está responsável por ela, pois vê que não está dando certo, então não dá para continuar assim. No demais, destacou as palavras do Nobre Vereador Aroldo referente ao ramal do km 10, informando que segundo o Prefeito, irá entrar um trator naquele ramal para fazer os reparos necessários. Finalizou pedindo que antes de entrarem em recesso que seja realizada a prestação de contas da Câmara Municipal para mostrar a transferência e comprometimento que o presidente vem tendo  em seu mandato como Presidente da Casa.

 

 4 - WENDELL GONÇALVES MARQUES - PSDB

Iniciou agradecendo à Casa pelo apoio dado a ele, para que estivesse indo até a cidade de Brasília em uma agenda juntamente com o Prefeito Jerry Correia. Em seguida agradeceu ao Prefeito pelo convite para estar com ele em Brasília buscando recursos para o município. Contou que estiveram em uma agenda com a Deputada Federal Dra.Vanda Milani e na oportunidade a mesma reafirmou que estará encaminhando uma emenda para a reforma da Câmara Municipal do município. Prosseguindo falou que estiveram junto ao gabinete do Deputado Federal Léo de Brito, aonde foram acolhidos, disse que também estiveram no gabinete do Senador Sergio Petecão e na oportunidade o mesmo destinou emenda ao município, falou que também foram atendidos pela Deputada Federal Perpétua Almeida, aonde a mesma os atendeu no gabinete do Senador Sergio Petecão. Prosseguindo contou que foram atendidos pelo Deputado Alan Rick, aonde tiverem êxito. Destacou que não conseguiram ser atendida pela Deputada Federal Mara Rocha. Falou também sobre uma reunião que tiveram na Secretaria da mulher para o cadastramento e adesão de alguns programas que irão trazer benefícios ao município. Mais uma vez ressaltou seus agradecimentos ao Prefeito Jerry pela oportunidade de estar com ele na agenda em Brasília.  Finalizou falando sobre a final do campeonato de futsal, elogiando o prefeito pela bela festa realizada para a final do campeonato. Também elogiou o time do Independência pelo belo jogo. Finalizou lembrando que foi um dos fundadores do time Sabiá, mencionando sua felicidade em ver o time sendo campeão.

5 -  MANOEL AROLDO BATISTA DOS SANTOS - MDB

Iniciou reivindicando algumas situações referentes à comunidade do km 10, aonde falou que algumas pessoas daquela comunidade estão lhe procurando  para falar sobre trabalhos de melhoramento do ramal. Prosseguindo parabenizou o Deputado, Antônio Pedro, pela visita ao município. Mudou de assunto falando sobre a maromba, destacou que a quantidade de tijolos que estão sendo produzidos é bem pequena. Frisou que o responsável pelas ruas do município deve estar atento para utilização desses tijolos para melhoramento das ruas. Mudando de assunto relembrou da conversa que teve a alguns dias atrás com o responsável do ICMBIO, destacando que algumas pessoas que fazem parte do ICMBIO tratam os agricultores de maneira irregular, não olhando como é difícil a vida de um agricultor. Frisou que alguns chegam nas localidades e tratam de forma grosseira esses agricultores, mas se eles se colocassem no lugar daquele agricultor e fosse trabalhar como os agricultores trabalham no sol quente, com tantas dificuldades, talvez eles tivessem um olhar mais humano. Fez menção às palavras do nobre Vereador Juraci Pacheco falando que eles devem ver uma forma de resolver situações desse tipo de fiscalização por parte do ICMBIO, aonde tratam os produtores rurais de forma grosseira, muitas vezes abusando de seus poderes chegam até a desestimular os produtores. No tocante destacou que não é contra o trabalho do ICMBIO, mas que eles tem saber fazer seus trabalhos. Finalizou pedindo que o Secretário de Obras veja uma forma de realizar um mutirão de reparo em algumas ruas com os tijolos feitos na maromba municipal.

6 -  EDUARDO MARQUES - PT

Iniciou falando das visitas realizadas em algumas comunidades rurais. Depois mudou de assunto e disse que eles como vereadores têm que ir à tribuna buscar o direito do povo. Nisto falou que as comunidades rurais tem o poder de cobrar a câmara de Vereadores, disse que lembra o quanto lutou juntamente com o Prefeito jerry Correia  em busca de beneficiar varias comunidade com energia e hoje vê o entrave por parte do ICMBIO. Prosseguindo falou de sua luta para conseguir realizar o trabalho de raspagem do ramal do Guanabara, aonde não foi feito por alguns entraves colocado pelo ICMBIO. Disse que essa situação vem trazendo grandes prejuízos aos produtores rurais. Frisou que algumas pessoas que fazem parte da equipe do ICMBIO, não conhecem a necessidade de um produtor rural. Frisou que não é só a Câmara Municipal  que  deve buscar essa mudança com o ICMBIO, mas que as comunidades rurais devem junto com eles buscar seus direitos.

3 - GILDA ALMEIDA - PSD

Iniciou parabenizando a atitude do Prefeito jerry Correia em valorizar os vereadores, disse que no munícipio em suas lembranças é algo inédito um prefeito convidar o presidente da Câmara para estar junto com ele na cidade de Brasília para buscar benefícios para os munícipio. Mudou de assunto  parabenizando o Prefeito pela linda festa e organização na final do campeonato de futsal. Disse que espera que o prefeito resgate tudo que Assis Brasil tinha perdido, parabenizou aos deputados Leo de Brito e Antônio Pedro pela presença na final do campeonato. Mudou de assunto falando sobre algumas situações que lhe deixa entristecida, relatando que as pessoas  fazem postagem nas redes sociais, sem ter conhecimento de causa, julgando a todos eles vereadores. Destacou que no final de semana teve conhecimento de uma postagem feita, aonde todos são criticados por conta da aprovação do Projeto de Lei sobre o FGTS, aonde a pessoa que fez a postagem fala que os vereadores não sabem de nada, por terem aprovado tal projeto, falando que gostaria de ver os vereadores juntando lixo. No tocante a Vereadora frisou que ser um gari é uma profissão digna. Destacou que o projeto de lei não estará tirando direito de ninguém, na oportunidade pediu para aqueles que têm dúvida referente a este projeto que antes de ficar postando em redes sociais que os procurem e tirem suas duvidas.

 

MATÉRIAS DA ORDEM DO DIA

PROJETO DE LEI Nº 042/2021 -  APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI N 047/2021 - APROVADO POR UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI N 046/2021 - APROVADO POR  UNANIMIDADE

PROJETO DE LEI Nº 045/2021 - APRESENTAÇÃO E PRECIAÇÃO

REQUERIMENTO WERMYSON Nº 005/2021 -  APROVADO POR UNANIMIDADE

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.