CÂMARA SEDIOU AUDIÊNCIA PUBLICA PARA INSTALAÇÃO DE URNA NO KM 88

por Antonia Nascimento publicado 29/10/2019 18h40, última modificação 29/10/2019 18h41
Primeiro momento está destinado a fazer o estudo e ver se a escola tem condições de receber a sessão eleitoral.

Na tarde desta Terça-feira (29), aconteceu a audiência pública com os representantes dos moradores do km 88, para instalação de urna eleitoral.

Vale destacar que o pedido é resultado de um Requerimento do Vereador Wendell Gonçalves, encaminhado ao Juiz Eleitoral Gustavo Sirena, no dia 27 de Agosto, ao qual obteve resposta positiva do magistrado.

Estiveram presentes o Juiz Gustavo Sirena e seus auxiliares, Prefeito em exercício, Zé do Posto, Vereadores Wendell, Cláudia e Gilda.

É importante enfatizar que a audiência foi apenas o pontapé inicial para o alcance do objetivo vislumbrado e posteriormente, após as análises necessárias o Juiz dará o parecer sobre a instalação da urna.

 

Veja o que foi dito: 

GUSTAVO SIRENA (JUIZ ELEITORAL)

Falou sobre a instalação da urna, destacando que foi aberto um processo para instalação da mesma e alertou que estando a urna instalada, os moradores deverão transferir seus locais de votação. E que se não houver pessoas transferidas para votar lá, a urna será desinstalada. Então é imprescindível que transfiram os títulos.

Destacou que nesse primeiro momento, é destinado a fazer o estudo para ver se a escola tem condições de receber a sessão eleitoral. E depois precisa conscientizar as pessoas de que a urna irá ajudar muito aquela comunidade. NO demais, disse que se for instalada a urna, não será enviado veículo da justiça eleitoral para transportar as pessoas pra votar na cidade.

ZÉ DO POSTO (Prefeito em exercício)

Destacou a dificuldade que os moradores têm no dia das eleições e que a instalação da urna irá melhorar muito a qualidade de vida dos moradores

WENDELL GONÇALVES (Vereador)

É uma oportunidade de a comunidade ser reconhecida nas urnas como moradores de Assis Brasil. A reunião é o resultado da reivindicação do povo.

Moradores

Vamos abraçar essa ideia porque atualmente não temos transporte que entre no ramal para trazer para votar, por isso queremos a urna.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.