CÂMARA REALIZA SUA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA LEVANDO DIVERSAS PAUTAS A TRIBUNA.

por Adevania da Silva Gonçalves publicado 29/04/2022 13h42, última modificação 29/04/2022 13h42

WERMYSON MARTINS TAMBURINI-PSDB

 Citou uma reflexão bíblica em Mateus 07, deixou suas condolências à família da funcionária pública Mafalda Lima, disse ser uma perca irreparável, lembrou a maneira em que atendia as pessoas sempre com brincadeiras e sorriso no rosto. Mudou de assunto, falou sobre a visita feita no Setor de Tributos, onde em conversa com responsável, foi informado que foram arrecadados no ano de 2021 na gestão do prefeito Jerry Coreia, cerca de 760,00 mil reais. Disse que algumas pessoas as vezes ainda acham ruim a cobrança desses impostos, disse que houve um aumento de mais de 100% de arrecadações tributárias no município e que isso é louvável. Mudou de assunto, falou sobre autismo, disse que no município já existem várias crianças portadoras do Transtorno de Espectro Autista, contou que em breve no Alto Acre haverá implantação do centro para acompanhamento de pessoas com esse tipo de transtorno, disse que será de grande benefício para os municípios do Alto Acre, pois até o momento o tratamento tem que ser feito em Rio Branco, falou também  que no centro de atendimento a pessoas portadoras do Transtorno de Espectro Autista, será  disponibilizado psicólogo capacitado na área. Mudou de assunto, e falou um pouco sobre a instalação da empresa madeireira no município, disse existir grande expectativa que após instalação, trará muitos empregos ao município. Falou sobre a importância do apoio da saúde no Campeonato da 2º Divisão. Contou que no último jogo aconteceu de jogadores se machucarem, e não haver apoio da saúde, para dar suporte durante estas ocasiões. Mudou de assunto e na oportunidade fez reclamações, pedindo ao setor competente que veja de perto a situação de algumas crateras na rua Valério Magalhães, pedindo que a situação seja resolvida o mais breve possível. Falou sobre avanços no município através de parcerias. Mudou de assunto, falou sobre o trabalho social que a Igreja Quadrangular, vem realizando tirando muitos jovens de facções. Parabenizou também as demais igrejas que também estão fazendo esse trabalho.  Finalizou falando sobre a semana santa, contou que haverá a feira do peixe.

 MANOEL AROLDO BATISTA DOS SANTOS-MDB

 Prestou solidariedade à família da funcionária pública Mafalda, por seu falecimento, disse que a mesma foi uma grande profissional da saúde, que até os últimos de dia de vida prestou um grande trabalho. Mudou de assunto, fez reivindicações ao Poder Executivo, pedindo agilidade que busquem aos órgãos competentes para que construam quebra-molas em algumas ruas da cidade, falou que existem muitos motoristas irresponsáveis, que andam em alta velocidade com grande imprudência. Contou ter presenciado há alguns dias um acidente, em frente à Igreja Católica, pois o motorista estava em alta velocidade.  Citou que na avenida Eneide batista as pessoas andam em alta velocidade. Parabenizou a gestão pelo trabalho realizado de iluminação pública, pedindo que olhem o trecho da ponte, disse que em conversa com ex prefeito Zum, o mesmo informou que este trabalho de iluminação estava em seu planejamento, disse que o mesmo falou que 250 lâmpadas seriam de responsabilidade da empresa Energisa e as outras 250 seriam da parte de arrecadação de tributos, frisou que talvez o atual Prefeito Jerry Correia tenha feito somente algumas modificações no pedido. Mudou de assunto, falou sobre o trabalho de colocação de bueiros em algumas ruas, disse que este trabalho, trará grandes benefícios. Mudou de assunto e falou de sua indicação lida na Sessão durante o período do Expediente, onde solicita levantamento da necessidade de construção e reparação de paradas de ponto de ônibus, citou que já verificou nas proximidades do senhor Valdemir pessoas aguardando transporte expostos ao sol e chuva.

JURACI PACHECO DE MORAES – PT

Falou sobre alguns Projetos de Lei, vindo do Poder Executivo, apresentados na sessão anterior, onde em análise pediu que no momento não viesse para votação, pois ao analisar alguns projetos, verificou a necessidade de algumas alterações. Mudou de assunto, falou de uma agenda realizada, juntamente com alguns parlamentares a cidade de Rio Branco, contou que estiveram no IDAF, Confederação Acreana de Futebol, SEPA, para fazerem algumas reivindicações. Onde m conversa com Presidente da Confederação Acreana de Futebol, viu a dificuldade enfrentada pelo Presidente, por falta de parceria e recursos. Falou também um pouco sobre a conversa na SEPA, onde houve grandes promessas, lembrou que no município a SEPA não funciona. Fez menções as palavras do Vereador Wermysom Martins, que em sua fala citou o aumento de arrecadação tributária no município, disse que é preciso saber onde estão esses ICMS, falou que precisam ter conhecimento de valores cobrados de empresas que vem realização alguns trabalhos no município.  Mudou de assunto falando sobre a empresa madeireira que estar sendo instalada no município, disse que a expectativa é que traga muitos empregos para o município, frisou que se não for executado um trabalho de forma correta, acarretara muitos malefícios também. Disse que espera ser feito um trabalho com planejamento. Mudou de assunto, destacou palavras ditas pelo Vereador Aroldo Batista, onde o mesmo em sua fala cita que o projeto para colocação de lâmpadas leds, já era um projeto do Ex prefeito ZUM, questionou que se era um projeto do Ex Prefeito, porque o mesmo não executou, pedindo ao Ex Prefeito, que pare de tentar se agarrar a gestão do Prefeito Jerry Correia. Disse que são méritos do atual Prefeito, que vem fazendo grandes parcerias, que inclusive já está vendo a iluminação do trecho que dá acesso a ponte.

 WENDELL GONÇALVES MARQUES-PSDB

Iniciou falando sobre o falecimento da servidora da Saúde, Malfada Lima, lembrou da excelente profissional que foi deixando saudades, pedindo a Deus que conforte o coração do esposo professor Antônio Francisco, que Deus possa iluminar e confortar o coração de todos os familiares. Mudou de assunto falando sobre a agenda realizada em Rio Branco, onde realizarão visitas em diversos setores, disse que  foram muito bem recepcionados, disse que todos os pedidos solicitados ao IDAF foram recebidos, inclusive a capacitação de vacina para brucelose, disse que a solicitação do vereador Wermyson Martins foi atendida, disse que fez uma agenda na Federação Acreana de Futebol, onde foram muito bem recebidos e  em conversa com Presidente, o mesmo contou que não existe parceria por parte do estado para que possam realizar um trabalho de incentivo aos jovens, disse que os recursos que se tem para trabalhar é mínimo, tornado a situação bem difícil. Falou que também estiveram presentes na SEPA, onde falaram de todos os problemas enfrentados na SEPA do município. Parabenizou ao Prefeito Jerry Correia, pela parceria em ajudar os mesmos, disponibilizando um transporte para que se deslocassem até a cidade de Rio Branco.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.