CÂMARA REALIZA SUA 18ª SESSÃO ORDINÁRIA LEVANDO DIVERSAS PAUTAS A TRIBUNA.

por Adevania da Silva Gonçalves publicado 02/08/2022 20h29, última modificação 02/08/2022 20h29

1- WERMYSON MARTINS TAMBURINI-PSDB

Iniciou com reflexão bíblica em Thiago 01e 12, em seguida falou sobre trabalhos de melhoramento realizados nos ramais, disse que no período de recesso da Câmara Municipal visitou vários ramais, acompanhando de perto os trabalhos de melhoramento. Na oportunidade agradeceu a equipe que esta a frente deste serviço nos ramais. Frisou que estes trabalhos nos ramais facilitará a vida do agricultor. Ainda em sua fala disse ouvir muitos elogios das pessoas sobre a gestão do Prefeito Jerry Correia. Destacou ações da igreja Católica, disse que acompanhou as Irmãs Franciscanas e o Padre em ações na comunidade Soledade, os mesmos levavam trabalho de evangelismo, disse que a igreja católica realiza trabalho de assistencialismo dentro da zona rural e urbana. Contou que na mesma comunidade em conversa com as pessoas daquela localidade, juntamente com Prefeito Jerry, ouviram muitos elogios, no que desrespeito ao trabalho da professora que ali leciona. Contou que a comunidade aprova também o trabalho do agente de saúde lotado no local. Em conversa com as pessoas da comunidade, Prefeito Jerry se comprometeu em realizar melhorias naquele ramal, deixando a comunidade feliz e esperançosa, pois os mesmos relataram que esperavam trabalho de paliativo no ramal, daqui longo período. Na oportunidade parabenizou ao Prefeito Jerry Correia por estar atento ao anseio do povo. No tocante falou que os parlamentares estão fazendo seu trabalho de formal responsável. Na oportunidade das benfeitorias por parte da gestão, citando a iluminação de quadras de futebol na zona urbana e rural.

 Destacou trabalhos realizados na Escola Municipal Vicente Bessa, disse que sua filha estuda naquela escola, e viu seu desenvolvimento em 04 meses, elogiando a Professora Antônia por sua dedicação, também parabenizou o Gestor da escola Carlos e demais professores pela dedicação. Em seguida disse que esteve na farmácia municipal, onde observou a falta de alguns remédios, mais em conversa com responsável, foi informado que a situação já está senso resolvida. Mudou de assunto, destacou a parceria entre gestão Municipal e Estadual frisou que essa parceria vem trazendo bons frutos ao município. Disse também que o Poder Legislativo vem somando com esses trabalhos. Mudou de assunto e falou sobre o trabalho de encanação de água no KM02 e iluminação das ruas daquele local.

2- JURACI PACHECO DE MORAES-PT

Elogiou Prefeito Jerry correia por muitos benefícios conquistado para município. Advertiu que não pode fechar os olhos para alguns problemas, disse que esteve visitando a Casa de Apoio em Rio Branco, constatando a falta de higiene do ambiente. Disse que ouviu reclamações de pacientes, que já na Casa de Apoio e a mesma estava fechada. No tocante falou da falta de responsabilidade com paciente naquele local. Em seguida falou da falta de medicamentos na farmácia do município, contou que um paciente buscou a farmácia municipal, com uma receita descrita com 05 medicamentos, mais não encontrou nenhum dos remédios prescritos. Nisto disse que isso é irresponsabilidade da gestão, pois pacientes não tem que aguarda processo licitatório, pois os mesmos não têm nem conhecimento do que é licitação. Frisou que a realidade dói, mais que não pode fechar os olhos para situação. Disse que foi eleito pela população, para trabalhar e buscar benefícios para o menos favorecidos. Fez reclamações sobre a ida da Van na madrugada, disse que isso é falta de planejamento, colocando a vida do motorista e pacientes em riscos. Falou também que há quatro meses está sem médico no posto de saúde, disse que a situação já se prolongou demais e precisa ser resolvida, são falhas injustificável da secretaria que recaem em cima do Prefeito, disse que o Prefeito precisa de acessória que some com ele. Falou sobre a limpeza da praça central, disse que o passa para buscar leite em sua irmã pela manhã observa as zeladeira varrendo com vassouras em estado precário, disse que ontem uma zeladeira mostrou que depois de muitas reclamações chegou vassouras novas.   Falou sobre a limpeza da cidade, disse que sempre está andando para ver de perto a situação da limpeza dos bairros, disse que observa que as ruas estão sujas, lixos acumulados, destacou que não é por falta de mão de obra é falta de planejamento, que muitas situações precisam serem revistas pelo Prefeito Jerry Correia, disse que criticou gestões passadas sobre motoristas estar em trocas de horários nos veículos. Disse que nessas situações o “barco pode entrar água e começar a afundar”. Afirmou que quer muito ver a reeleição do Prefeito Jerry Correia, que inclusive quer acompanhar e estar ao lado, mais que não pode encobrir erros. Disse que o Prefeito Jerry Correia vem se esforçado muito para realizar trabalhos nos ramais, mais que falta planejamento, disse também que escuta muitas reclamações sobre horários que as pessoas chegam para trabalhar nos ramais, há relatos que começam a trabalhar a partir das 10 horas da manhã. Reclamou do Programa Luz para Todos, contou que participou de uma reunião com responsável Wilian Munis, onde o mesmo disse que quaisquer situações poderiam estar entrando em contato com ele, mais ele não resolve nada, a situação programa no município continua precária. Finalizou frisando que Prefeito Jerry tem sido um herói pelos trabalhos que vem realizando mais que não pode fechar os olhos para as falhas.

Indagou que já foram feitas várias reivindicações, sobre a necessidade de trabalho de melhoramento no ramal do senhor mais conhecido como Carlão, mencionou que o ramal é de um trecho pequeno e que não chega a dar 01KM, disse que já cobrou várias vezes esta situação, pois o mesmo todos os dias vem para cidade vender verduras. Mudou de assunto e falou que em conversa com o ´Prefeito sobre a casa de apoio, Prefeito disse que os próprios pacientes poderiam estarem se organizando na limpeza. Destacou que o paciente já vai doente e não dar de ficar esperando paciente limpar a casa de apoio não, tem que parte da Secretaria de Saúde essa organização. No tocante agradeceu ao prefeito Jerry Correia, por ter aderido à ideia de colocar à disposição um transporte uma vez por mês para deslocamento dos indígenas nas localidades de difícil acesso, pois o gasto com transporte é bem alto, disse que isso irá amenizar muito a situação, parabenizando o Prefeito pela boa ação.  Mudou de assunto e falou que é contra contratar funcionários através de empresa terceirizada, mais disse que é critério do administrador e ele sabe até que ponto pode ir, que para isso tem um contador instruindo. Mudou de assunto novamente e falou sobre parceria entre município e estado disse que acredita que vai continuar dando certo essa parceria do Prefeito Jerry Correia e Governador Gladson Cameli, disse acreditar na reeleição do Governador. Elogiou ao Prefeito Jerry Correia pela iluminação das quadras de futebol tanto na zona urbana, quanto na zona rural disse que é um feito que nenhuma gestão fez. Mais uma vez parabenizou ao Prefeito Jerry pelos atos que vem trazendo benefícios à população.

3-MANOEL AROLDO BATISTA DOS SANTOS-MDB

Iniciou endossando a fala do Vereador Juraci Pacheco, elogiando o mesmo pelo trabalho que vem realizando de fiscalização, pelas cobranças apesar de ser da mesma base de partido do Prefeito. Disse que seu ponto de vista ver que o nobre Vereador, somente quer alertar o Prefeito para que a situação dos trabalhos da gestão aconteça com êxito, disse que assim com nobre Vereador Juraci fez uma visita na Casa de Apoio, seria bom que os demais vereadores fizessem o mesmo, para que tenham também conhecimento da situação para que juntos possam cobrar melhorias. Falou também sobre o horário de saída da Van, disse também que não concordar com o horário de saída de duas horas da manhã, disse que são grandes os riscos. Na oportunidade disse que vem recebendo reclamações da falta de remédio na farmácia popular. Nisto parabenizou ao Prefeito pela volta das festividades, mais que estar deixando a desejar em quesitos importantes como a limpeza da cidade e medicamentos na farmácia. Mudou de assunto e falou sobre aprovação do Projeto de Lei, para trazer empresa terceirizada para colocar segurança eletrônica nos setores municipais, no intuito de economizar, mais que a situação não condiz, pois, esses últimos dias vem observando as secretarias lotados com novos funcionários, e ao seu ver não estar havendo qualquer tipo de economia na folha de pagamento. Disse que sempre houve esses problemas em licitações em todas as gestões e que isso precisa ser mudado. Mudou de assunto e falou sobre iluminação pública, disse que nas proximidades do cemitério a rua encontra-se sem iluminação, pedindo ao setor competente que resolva a situação, mais breve possível.

 



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.