5ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo! Confira as pautas!

por Adevania da Silva Gonçalves publicado 01/04/2022 23h30, última modificação 01/04/2022 23h30

 

 

1-WERMYSON MARTINS TAMBURINI-PSDB.

 Fez uma leitura bíblica em Salmos 23, para os demais parlamentares e ao público que assiste a sessão. Posteriormente contou que fez visita no dia 28 do corrente mês a escola Municipal Maria Ferreira e Vicente Bessa para ver de perto a reforma nas referidas escolas. Disse que existe possibilidade das escolas não estarem prontas para o início do ano letivo conforme data estipulada. Depois falou que esteve andando nas ruas do bairro do KM02 e no bairro Bela Vista, acompanhando o trabalho de limpeza que estar sendo feito. Falou também que esteve no posto de saúde Terezinha Batista, disse que em cada Posto de saúde existe um aparelho de Raio-X para serem utilizados na parte odontológica, mais estes aparelhos não estão sendo utilizados por falta de algumas peças necessárias para funcionamento. Contou que em conversa com o dentista, o mesmo falou que a peça custa em média de mil reais. Dentre outras coisas parabenizou ao Vice-Prefeito e Secretário de Obras Reginaldo Martins, pelos trabalhos realizados, dentre eles o serviço de colocação de bueiros. Pediu ao Prefeito e Secretário de Obras que vejam a situação próxima a oficina do senhor Charles no bairro Bela Vista disse que são pontos críticos da rua que precisam serem resolvidos. Na oportunidade disse que apesar das dificuldades a Secretaria de Obras vem fazendo um belo trabalho. Nisto elogiou ao Prefeito Jerry Correia pela busca incessante de melhorias para o município.

 2- JURACI PACHECO DE MORAES-PT

 Destacou alguns benefícios trago ao município por mérito do Prefeito Jerry Correia, dentre eles o curso de graduação da UFAC previsto para próximo ano, através da parceria com Deputado Léo de Brito, que destinará 01 milhão de reais para a realização do curso. Na oportunidade agradeceu ao Deputado Léo de Brito pela emenda destinada. Falou também sobre a parceria criada com Senador Sergio Petecão da previsão de alguns cursos que será destinado ao município. Também contou que o curso de pré - Enem será dado pelos professores da UFAC no próprio município. Elogiou ao Prefeito, disse que estes cursos irão beneficiar muitos jovens.  Disse que o Instituto SENAR trará ao município diversidade de cursos de fundamental importância. Mudou de assunto falando da importância de todos os parlamentares da Casa, se deslocarem a cidade de Rio Branco e buscar ao Secretário Estadual de Saúde e juntos cobrarem melhorias na Unidade de Saúde. Lembrou que a Unidade foi construída na gestão do ex governador Tião Viana, e desde de então nunca houve uma reforma no prédio da unidade. No tocante falou sobre trabalhos realizados através da Secretaria de Obras. Mudou de assunto falando sobre alguns trabalhos realizados através da Secretaria de Obras, falou da situação da rua nas proximidades da residência do Vereador Adelson Cunha, disse que a situação é precária. Na oportunidade falou dos trabalhos realizados no bairro Bela Vista, disse que é louvável, mais precisam serem vistas algumas situações, nos trabalhos feitos, pois estão deixando alguns serviços pela metade. Finalizou indagando a fala do Vereador Wermyson Martins no que se refere a situação dos aparelhos de Raio-X na sala de odontologia, pediu que a secretaria faça uma visita para detectar esses tipos de problemas e tomar providências necessárias.

 3-EDUARDO MARQUES DE ARAÚJO-PT

 Falou da parceria entre Prefeito Jerry com a UFAC, disse que o Prefeito Jerry tem grande preocupação com educação do município, falou também sobre a reforma das escolas do municipais Maria Ferreira e Vicente Bessa. Nisto falou sobre o polo educacional da Comunidade da Divisão, pedindo olhar especial para a localidade, que também chegar cursos para aqueles jovens. Elogiou ao Prefeito, pois esses cursos que irão ser aplicados no município irá melhora a educação do município. Relembrou a época que já falecido senhor Sandoval Batista, na época levou para a comunidade da Primavera a escola municipal, onde teve a oportunidade de terminar o ensino fundamental, disse que naquela época era difícil o acesso à escola, lembrou que ao terminar o fundamental, não teve a oportunidade de iniciar o ensino médio, pois teria que residi na cidade.

 4-MANOEL AROLDO BASTISTA DOS SANTOS- MDB

 Iniciou falando sobre ações realizadas pelo prefeito Jerry Correia, disse que houve muitas melhoras iluminação pública da cidade, dentre as melhorias citou a Secretaria de Obras, que vem fazendo um grande trabalho. Na oportunidade frisou que apesar das melhoras, ainda precisa de alguns ajustes, pois existe trabalhos que estão sendo iniciados e não finalizados. Agradeceu ao Prefeito e Secretário de Obras pelos trabalhos e parcerias formadas que vem trazendo muitos benefícios à população. No tocante pediu uma ação conjunta para reparo nas maquinas de exercícios da praça Enocquio Timóteo, disse que estão todas danificadas. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.