25ª SESSÃO ORDINÁRIA CMAB.

por Antonia Nascimento publicado 02/10/2019 12h12, última modificação 02/10/2019 12h12
Legislativo em ação!

1 MANOEL MATIAS (PSD)

Falou sobre os moradores do Bairro Bela Vista, que receberam banheiros que ainda não estão concluídos, com as fossas estão a céu aberto. Já teve gente que perdeu galinha, criações, entre outras coisas por conta de tal trabalho inacabado, sem contar que a qualquer hora pode acontecer acidente com alguma criança, fator este muito preocupante. Nisto destacou não acreditar que o engenheiro seja capaz de fazer algo da forma como está. Disse que conversou com o Prefeito e pediu para ele não receber as obras dos banheiros, senão, vai ser responsabilizado. Mudando de assunto, falou das ruas 4 e 5, que quando chove não dá para a agua escoar e com chuva forte fica alagado, impossibilitando a passagem. Reclamou que o Governo agiu com descaso quando fez aquelas ruas, Não elas pagam seus impostos direitinho. Mudando de assunto, reclamou sobre a caminhonete da agricultura, estar descaracterizada e não está mais a uso exclusivo da Sec. De Agricultura. Nisto indicou que Prefeito veja melhor a situação porque a caminhonete veio para a agricultura e deve ser usado pela referida Secretaria e não para fins particulares. No demais, relatou visitas que fez em alguns locais, citou o polo, destacando que está um o descaso e que os livros que estavam no polo foram levados por gente de fora. Também o ginásio, está um descaso. Concluiu dizendo que é triste e lamentável ver o dinheiro do povo jogado pelo ralo. Acrescentou que não adianta buscar recursos e não valorizar o que já se tem. Indicou que o Prefeito governe e coloque olhar como gestor em algumas coisas.

 

2 WENDELL GONÇALVES (PL)

Defendeu indicações que fez para aquisição de peladeira de arroz para o ramal do km 88, para a comunidade do Escondido e Siquir, aonde tem mais de 50 famílias que vivem ali e quando querem pelar arroz tem que se deslocar até a comunidade do Jacú, sendo esta, distante e muitas vezes não funciona, então fica difícil. Pediu ao Prefeito que se chegar peladeira para o município que encaminhe para aquela comunidade para melhorar suas vidas. Indicação para ramal do km 87, que fica em uma entrada próxima à igreja da Assembleia de Deus, aonde moram cerca de 10 famílias, destacou que foi feito um serviço simples e tem uma Patrol da Prefeitura lá perto, então se puder deslocá-la para fazer os serviços daquele ramal, será de grande valor. No demais, parabenizou o trabalho da Polícia Militar pela apreensão de 03 armas de fogo, motor de moto, também foram pegas 5 pessoas, etc. Destacou que muitas vezes é um trabalho árduo, mas com êxito e com certeza a cidade está melhor. Mudando de tema discorreu sobre os correios, enumerando que quando chega encomenda se a pessoa não for buscar na sede, a encomenda volta. Que às vezes a pessoa que entrega que não é do município, por questões pequenas não entrega as encomendas. Destacou como um dos problemas a numeração de conta de energia e de água que muitas vezes são diferentes e então eles não entregam, por tais coisas simples, então se o Léo estiver de férias, fica difícil pois ele quem sabe e entende tais detalhes. Concluiu que em Assis Brasil precisa ser feito recadastramento de endereços. Indicou solicitando que seja feito documento para os correios com assinatura dos Vereadores com o intuito de que se resolva a situação.

3 ANTONIA CAVALCANTE (PCdoB)

Falou das indicações que tem feito, pedindo 02 garrafas térmicas para as escolas rurais Alonso Gonçalves e Leda Batista, porque os professores dessas escolas levam litro com gelo para os alunos, então tendo as garrafas térmicas, os alunos beberão agua gelada sempre. Indicou a aquisição de mergulhão para a Escola Altamira, que precisa de água de qualidade para atender os alunos. Indicação de compra de mangueira para a Leda Batista destacando que conversou com o professor Agleison ele informou que tem um motor que não usa na sua casa e se fosse doado 150 metros de mangueira, ele consegue puxar água para os alunos para que os mesmos não precisem carregar água. Indicação para reforma dos banheiro das referidas escolas, destacando que tem certeza que todos os banheiros das demais escolas rurais estão na mesma situação e que estará visitando para averiguação. Contou que na escola, já tem o vaso e os canos, mas precisa que sejam concluídos. Dentre outras indicações para reforma e ou construção de quintal para as escolas. Mudando de assunto, agradeceu ao Prefeito pela construção da passarela do km 02, que liga os dois km 02, contando que fez indicação ano passado e não foi construída, mas esse ano a vereadora Cláudia indicou e foi feito, então quem ganha é o povo, todos estão satisfeitos com a passarela. Também agradeceu sobre a merenda escolar, dizendo que depois que usou a tribuna para reclamar da merenda escolar, em visitas viu que tem melhorado tal questão na zona rural. Agradeceu também à Secretária de Educação, porque fez indicação pedindo energia para escola São Sebastião, há 2 meses e graças à Deus, a Energisa já ligou a energia da escola, sendo que também cobrou da empresa. Foi feito reunião e ficou acordado que a Prefeitura daria todo o material para construção de uma ponte ligando o km 18 ao km 13, nisso agradeceu e parabenizou a comunidade por ter conseguido os materiais. Ao final, solidarizou-se com o senhor Chico Bessa, que trabalhou com sua máquina para a Prefeitura, hoje a máquina quebrou e a Prefeitura não lhe pagou os seus trabalhos, então ele precisa receber para poder dar manutenção em sua máquina, então solicitou apoio dos demais Vereadores na cobrança ao Prefeito.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.