23ª SESSÃO LEGISLATIVA DE ASSIS BRASIL.

por Antonia Nascimento publicado 18/09/2019 14h10, última modificação 18/09/2019 14h11
Câmara Municipal recebeu a presença de estudantes para prestigiar a sessão.

1 MANOEL MATIAS

Falou da indicação que fez para que a Prefeitura realize uma saída de água na Rua José Soares de Amorim, utilizando as pedras que a Secretaria de Obras deixou jogada na referida rua. Destacou que os moradores lhe procuraram e informaram que já houve acidente no local. Destacou que é um trabalho fácil de fazer, mas falta determinação. Falou também da necessidade do pessoal das endemias que não tem um banheiro, nem pia para lavar as mãos. Funcionários vivem às minguas, até para conseguir água é difícil. Contou que ficou triste pois viu o carro da saúde, mais amassado que maracujá murcho, então fica triste porque falta medicamentos nos postos, os funcionários das endemias sem ter sequer pia para lavar as mãos enquanto que nos outros setores da saúde, tem gente esbanjando dinheiro. Destacou que secretario tem que saber que não pode se apossar do que é público. Disse que vai fazer requerimento pedindo a despesa com combustível de todas as secretarias, porque farra se faz com dinheiro próprio e não com dinheiro público. Sobre as diversas indicações feitas, destacou que tem que acompanhar a realização das mesmas e dos requerimentos. Quando falou das práticas que aconteciam no passado, não significa que apoia práticas que venham acontecer agora. Relembrou que seu irmão foi Secretario e havia dito que se fizessem requerimento chamando ele para falar na casa seria o primeiro a aprovar. E que agora seu irmão é do DEPASA e ele na condição de Vereador aprovou requerimento pedindo as taxas de água porque nunca apoiou e jamais apoiará coisas erradas na administração pública, tudo tem que ser fiscalizado e se tiver errado as consequências vem. Finalizou falando da necessidade de se aplicar recursos no esporte e nas escolas.

2 PAULO SALES

Ficou feliz com a vinda dos alunos para assistir a sessão na Casa porque demonstra o interesse pelo trabalho dos parlamentares. Sobre o carro da saúde, destacou que foi um acidente de trabalho, aonde o motorista estacionou e não puxou o freio então o carro desceu e bateu. Sobre indicação que fez da placa da entrada do Icuriã, destacou que é muito importante porque vê em Brasileia que em todos os ramais tem placa, já em Assis não tem, é como se não tivesse importância. Também pediu o reflorestamento da entrada do ramal, tendo em vista que ficará muito bonito e também solicitou o aterro nos lugares mais problemáticos próximos à maromba. Destacou que tem que haver atenção mais direciona às pessoas que trabalham no polo industrial. Sobre as pedras que colocaram e não espalharam em determinada rua da cidade, disse que isso é uma falta de atitude, não é falta de recurso. Sobre a Vereadora ter feito vídeo dos trabalhos da ladeira, soube que o Prefeito nem leu a indicação dela, fez a ladeira porque já iria fazer mesmo. No tocante, indicou que Prefeito tem que tirar um tempo para ler as indicações dos Vereadores. Contou que a coordenadora do Núcleo Estadual de Ensino, está acabando com algumas turmas do EJA, que é um ensino de grande importância para a população da zona rural, mas a coordenadora quer que funcione dentro das escolas e sabe-se que tem gente que não vai se deslocar até a escola que é distante, uma vez que é mais fácil funcionar turma do EJA vinculado a escola, mas em outro local. Nisto afirmou ficar preocupado porque tem dois alunos deficientes e não podem estar se deslocando.

3 ANTONIA CAVALCANTE

Parabenizou a professor por ter trazido os estudantes para assistirem a sessão. Falou da reunião que teve no km 18, na colônia do senhor Benjamin, para ouvir a comunidade, aonde foram ouvidas várias cobranças. Ali estava presente ela, o Antonio Marinho, Prefeito e Vice Prefeito. No tocante, disse acreditar que algumas das reivindicações serão atendidas brevemente, principalmente a questão da ponte. Também foi feito cobranças da reabertura do ramal, e com a reabertura do ramal, vários moradores serão contemplados com o Programa Luz Para Todos, dentre outras indicações. Sobre iluminação pública do km 02, disse que se referiu especificamente ao posteamento que não tem, mas ressaltou que toda a cidade precisa ser iluminada, inclusive km 02. Reclamou da SEPA e disse ter sido surpreendida ao ouvir o relato de uma senhora que disse que, para as máquinas chegarem até sua propriedade, precisaria pagar R$ 150,00 reais, mais o diesel, mais R$ 20,00 reais por hora trabalhada. Retrucou que não é porque no passado aconteceu que vai deixar isso acontecer novamente, e Vereadores tem que se reunir para ir até o chefe da SEPA e ver se realmente está acontecendo, porque não tem condições de um produtor rural pagar tudo isso para ter um serviço feito em sua propriedade. Dentre outros assuntos, ressaltou que no último final de semana esteve no município o Deputado Jenilson Leite, que visitou o hospital, vendo de perto os recintos e as necessidades, tanto do quadro de pessoal quanto da questão estrutural, nisto irá levar as reivindicações para a Assembleia Legislativa. Sobre ter agradecido o Prefeito por fazer a recuperação da ladeira, denotou que foi porque fez a solicitação verbalmente a ele, quanto à sua indicação foi direta ao DNIT, mas graças a Deus o Prefeito fez remendo com tapa o buraco. Agradeceu ao Prefeito também por tê-la atendido em relação a um acidente na zona rural. Contou que recebeu ligação da Energisa pedindo apoio para o recadastramento de todos os moradores rurais, com prazo até 31 de Outubro, e quem não fizer vai ficar fora do subsídio, que hoje é de 40% de desconto na sua conta de energia. No que se prontificou em ajudar e divulgar para os demais colegas. Ressaltou que os documentos necessários para o recadastramento, são: declaração sindicato, AMOPREAB, bolsa família, IDAF, ou outros, disse que tudo vai servir para fazer o recadastramento. Na tribuna, solidarizou-se com a família do senhor Galdencio, pelo incidente que vivenciou. Dentre outras coisas, agradeceu a equipe da RP produções, pela linda festa Cowntry que foi realizada em Assis Brasil, com a parceria do comércio e várias pessoas, inclusive sua e parabenizou a 2ª colocada no concurso garota Verão, Iane Alves. 

4 WENDELL GONÇALVES 

Falou de sua indicação para que a Prefeitura faça o recolhimento dos entulhos e galhos de árvores cortados pela empresa de energia, Energisa, aonde o fez com o intuito de desenvolver um melhor serviço de iluminação para a população de Assis Brasil. Então alguns moradores pediram para Prefeitura através da Secretaria de obras fazer esse recolhimento. Outra indicação foi para reconstrução de ponte sobre o igarapé Florescencia e que possa alargar tal ponte, pois está muito estreita e é uma ponte por onde passa o ônibus que leva os alunos para a escola da Divisão. Outra indicação foi para a reforma das duas pontes do Xapuri, pois está chegando o inverno e a população está cobrando essa melhoria. Nisto pediu encarecidamente ao Prefeito que realize tais indicações. Mudando de assunto, parabenizou pela realização do Festival de Praia, aonde aconteceu tudo tranquilamente. Depois destacou que foram apresentadas 19 19 indicações na presente sessão e que são formas de cobrar oficialmente à Prefeitura, pois muitas vezes os vereadores são criticados que não fazem o seu trabalho, mas como se pode ver, estão sim fazendo seu trabalho. Por fim agradeceu a todos que lembraram do seu aniversário no domingo e que com carinho tiraram um tempo para lhe desejar felicidades. Falou de requerimento que fez solicitando abertura de urna no ramal do km 88, aonde já foi respondido pelo Juiz, e está faltando apenas a realização de reunião com a comunidade para acertar os detalhes. Nisto agradeceu o apoio de todos na aprovação de seu requerimento. Mudando de assunto, solicitou apoio dos demais Vereadores para reunirem-se com o senhor Galdencio, no intuito de ajudá-lo pois sua casa pegou fogo e ele está precisando de ajuda.

5 GILDA ALMEIDA 

Agradeceu a Professora Andreia por trazer seus alunos para assistir a sessão, pois dessa forma já vão tendo uma noção de como é o trabalho de um parlamentar.  Parabenizou o nobre colega Wendell, por seu aniversário que foi no Domingo. Deu razão ao senhor Iovanir, quando falou que o esporte em Assis Brasil está acabando, destacando que o ginásio, ninguém sabe o que acontece porque todos os meses fica pronto mas não é concluído. No tocante disse que se o ginásio fosse concluído daria um outro rumo para o esporte no município, dando um outro patamar de vida para os adolescentes. Dentre outras coisas, disse que na Casa, a briga pelas questões do povo é constante, ninguém fica parado, estão sempre fazendo indicações, requerimentos, projetos, etc. mas infelizmente não são atendidos, no entanto, sendo ou não atendidos, estão na Câmara toda terça feira fazendo seus papéis. Enfatizou que nunca fazem indicação para nos beneficiar a eles próprios, querem que a população seja beneficiada. No demais destacou que sobre o trabalho feito na ladeira, a Vereadora Antônia é sabedora que há dois anos, os parlamentares estão fazendo essa cobrança, então é uma conquista de todos.

6 IVELINE MARQUES

Agradeceu a presença dos alunos na sessão. Falou da insatisfação com a inercia em relação ao esporte. Contou que esteve em Brasileia e lá simplesmente parou com a final do campeonato municipal, viu muitos vendedores e não tinha por onde passar e que infelizmente Assis Brasil que já foi palco de muitos desses eventos, hoje simplesmente acabou. Reclamou sobre as condições de esporte em Assis Brasil. Posteriormente falou sobre as melhorias que foram feitas na Praça de Assis Brasil, aonde colocaram alguns brinquedos e pintaram o chão com algumas brincadeiras e nota-se que já se aglomera crianças brincando. Nisto desejou que esse seja apenas o começo. Finalizou falando da educação, que está tendo escolas fechadas e da saúde que está de greve, no tocante disse que aguarda dias melhores.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.