22ª SESSÃO DO LEGISLATIVO DE ASSIS BRASIL

por Antonia Nascimento publicado 03/09/2019 15h10, última modificação 03/09/2019 15h10
Confira as pautas.





1 PAULO SALES (PP)

Iniciou falando que não faz indicações porque não são atendidas. Cobrou sobre o ramal da Maromba, que é o principal ramal de acesso ao Icuriã, sendo este a chegada da cidade para quem vem da zona rural, mas que ainda está com os mesmos três pontos críticos de sempre, apesar de os Vereadores cobrarem nada é feito. Relembrou que a Prefeitura disponibilizou maromba para empresário, e se quisesse usaria a parceria para resolver os problemas do ramal.  Destacou que passa de duas a três vezes naquele trajeto e vê a situação crítica que está, mas não é por falta de cobrança porque todos os Vereadores têm cobrado. Nisto pediu que Prefeito tome atitude de resolver o trecho da Maromba pois ali passa gente todos os dias para ir trabalhar. Também fez cobrança sobre os quebra-molas na rua principal Raimundo Chaar, pois está acontecendo muito acidente por falta de tais quebra-molas. Disse que ele próprio já reivindicou à Prefeitura, mas sem êxito. No demais reclamou que taxistas saem em alta velocidade e é perigoso. Que na entrada do quartel também é perigoso porque não dá para ver quem vem ou quem vai, então pode acontecer acidente. Nisto, garantiu disse que irá oficializar suas indicações através de documentado. Finalizou falando da corrida para as eleições, aonde destacou que vê muita gente querendo ser Prefeito, no entanto todas as gestões passadas foram ruins, Eliane fez má administração, Betinho buscou obras mas não fez prestações de contas e Zum está organizando as prestações de conta, mas está deixando a desejar em outras coisas. 

2 MANOEL MATIAS (PSD)

Falou sobre o ofício de reiteração do requerimento nº 001/2019, de sua autoria o qual solicita da Prefeitura Municipal de Assis Brasil o envio do valor recebido mensalmente pelo município para custear ações da Gerencia de Endemias, bem como acrescentou pedindo a relação de gastos mensais realizados pela Prefeitura com o setor da Gerencia de Endemias. Disse que o requerimento foi assinado por ele e por Paulo Sales. Acrescentou explicando que os funcionários não têm um banheiro para fazer suas necessidades. Relembrou o caso do veneno que estava armazenado nas endemias e que com muita luta e cobrança dele, foi retirado de lá. Criticou o Secretário de Saúde, no tocante a ele dizer que não irá mais comprar água para a gerencia de endemias, no que destacou que o Secretário não compra as coisas básicas necessárias para funcionamento do órgão, pois para se ter uma ideia, quando os funcionários pedem cola para colar a planilha de acompanhamento nas casas, ele dá apenas três tubos pequenos, quando na realidade se gasta muito mais. Depois de expor os fatos, disse que o servidor merece respeito. Que tem suas obrigações mas também tem seus direitos e naquele órgão somente estão tendo obrigações. Discorreu sobre os banheiros construídos por empresa no município, destacando que foi um verdadeiro descaso, pois para ele não estão terminados. Nisto pediu o apoio dos demais colegas para ver essa situação, porque o serviço está de péssima qualidade. Acrescentou que banheiros são uma vergonha, não estão prontos, está um perigo, as fossas estão a céu aberto, não tem tampa nem nada e ainda dizem que está pronto, então acha isso uma vergonha. Caso que é totalmente diferente da empresa que fez o auditório da Prefeitura, pois todos sabem que o serviço foi bem feito e teve aval dos órgãos fiscalizadores, tais como calha norte. Nisto destacou que a empresa que fez o auditório, concluiu alguns banheiros que ficaram ótimos. Nisto reclamou que essa mesma empresa que prestou ótimos serviços so perdeu a licitação da praça por causa de dezesseis reais e que Assis brasil vai sofrer sem aquela empresa, porque eles tinham responsabilidade. Finalizou destacando que Vereadores devem fazer com que a empresa responsável pelos banheiros mal feitos seja responsabilizada e que seja obrigada a entregar um serviço de boa qualidade ao município, uma vez que recebeu para isso.

3 WENDELL GONÇALVES (PR)

Discorreu sobre ter reiterado e refeito três de suas indicações, a primeira é para a volta da carrocinha porque hoje há muitos cachorros na rua e quando coloca os lixos no lixeiro eles vão lá e rasgam. Destacou que desde 2017 vem fazendo essa indicação e espera que seja olhada com carinho e atendida, uma vez que também já foi visto no Perú, cachorro com leishmaniose visceral doença que também afeta o homem, além de um número considerável de mamíferos, com destaque para os cães, gatos e mesmo ratos e que apesar de a forma infectante se dar através das leishmaniose promastigotas, é importante tomar os cuidados necessários. A segunda indicação foi para construir em alvenaria uma escadaria na subida da trilha que dá acesso ao Perú, pois ficaria muito bonito, além de chamar a atenção dos turistas. A terceira foi solicitando o acesso do Bela Vista ao km 02, aonde pediu para o setor de cadastro fazer estudo para construir tal acesso, em forma de passarela suspensa feita em madeira. Também solicitou a interligação da rua 1 até a 8 no bairro Bela Vista, para servir como retorno, pois irá melhorar o tráfego, uma vez que ali as ruas são estreitas e os carros tem que voltar de ré, com isso já aconteceram acidentes. Pediu com carinho que Prefeito atenda suas indicações, para melhorar o dia a dia do povo. No demais, agradeceu ao Secretário de de obras por atender sua indicação de iluminação da rua 02, aonde teve o arraial da igreja menino Jesus e parabenizou o País por seus 197 anos de independência, destacando que não haverá sessão solene, mas desde já parabeniza pedindo um Brasil melhor para todos.

4 ANTONIA CAVALCANTE (PCdoB)

Fez diversas indicações, incluindo uma indicação para um banheiro adaptado para atender a uma criança com necessidade especial na zona rural. No tocante, contou que também foi até a Secretaria de Assistência Social para tentar conseguir uma cadeira de rodas para aquela criança. Outra solicitação sua foi a construção do quintal da Escola São Sebastião, porque passa veículos ali e alunos precisam estar seguros, também pediu bebedouro para a referida escola e para a Escola Gezilda Paixão.  Outro fato, reclamou que não está sendo mandado merenda escolar para a zona rural, então teve conversa com Secretaria de Educação e foi informada que o problema é a falta de licitação, nisto destacou que espera que não aconteça como aconteceu com a saúde que ficou muito tempo à mercê. No demais, falou pautou sobre o caminhão da SEAPROF que se negou a ajudar no transporte de material para construção de igreja, mas transporta pessoas para levar às festas. Nisto disse que não tem nada contra mas tem que ajudar a todos, principalmente as igrejas que desenvolvem papel fundamental dentro da sociedade. No tocante informou que irá procurar autoridades maiores para reclamar e se for preciso levará as fotos comprobatórias de que o veículo estava transportando gente para festas. Mudando de assunto, relatou criticando que a caçamba da Prefeitura estava a serviço de empresário, transportando material para construção do posto da Divisão e durante o trajeto tombou. Nisto destacou que irá buscar maiores informações. Dentre outras coisas, destacou que vai começar a construção das ruas e solicitou aos demais vereadores que façam uma fiscalização de perto. No demais, parabenizou ao Deputado Estadual Jenilson Leite, por ter lhe ajudado com seus requerimentos pedindo a suspensão das blitz no pé da ladeira enquanto o DNIT não faz a recuperação daquele trecho. Finalizou dizendo que Deus capacita as pessoas para vencer e que todos são vencedores. 

5 ANTONIO CAMELO (PP)

Falou de suas indicações, enumerando que o Agente Comunitário de Saúde (ACS) da zona urbana não usa veículo, vai caminhando. Com relação ao Agente de Saúde da zona rural, ele precisa usar veículo, então se ele usar moto tem que gastar seu veículo e combustível do bolso, então pensando nisso e ouvindo as reclamações, solicitou através de indicação que a Secretaria de Saúde custeie esse combustível para eles poderem realizar seus trabalhos. Também solicitou a aquisição de uma ambulância para a Secretaria de Saúde, destacando que se deu conta de que dessa necessidade, quando ficou doente e foi transportado por uma L200 sem condições estruturais para transportar pacientes. Disse que pensando nisso se dispôs a fazer a indicação solicitando a aquisição de uma ambulância para o município, uma vez que a ambulância conta com maca e os equipamentos necessários para o transporte de pacientes.

6 GIDLA ALMEIDA (PR)

Parabenizou Vereador Antônio, pela indicação pedindo combustível para os ACS, pois faz tempo que eles reclamam. Informou que muitas pessoas reclamam dizendo que os ACS da zona rural não passam nas casas, nisto deu a ideia para os ACS deixarem um bilhete dizendo que passou e a pessoa não estava, porque de fato muitas vezes eles passam e a pessoa não está em casa e precisam estar cientes de que o ACS passou ali. Disse que percebe que os ACS se esforçam muito, e gastam do próprio bolso, mas quando chega no final do mês, se for fazer as contas o que eles ganham não dá para cobrir os gastos que tem com o combustível e manutenção do veículo. Nisto destacou que já havia conversado com o Secretario e ele havia dito que dispunha de recurso para custeio desse combustível, então com essa indicação foi de grande importância. Desejou sorte no atendimento da indicação, dizendo que as indicações da Vereadora Toinha estão sendo atendidas enquanto as deles não. Também parabenizou Tchero por sua indicação que solicita a construção de retorno nas ruas do Bela Vista, destacando que realmente a situação é ruim para o tráfego de veículos principalmente para a polícia e saúde, uma vez que não tem retorno. Finalizou desejando que corra tudo bem na semana da pátria e que festival de praia seja um sucesso.

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.