19ª SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO DE ASSIS BRASIL. VEJA AS PAUTAS!

por Antonia Nascimento publicado 13/08/2019 13h33, última modificação 13/08/2019 13h33
Principal pauta abordada pelos Parlamentares foi sobre ramais.

1 PAULO SALES (PP)

Disse que retorna os trabalhos com muita esperança e fé em Deus. Elogiou o Vice Prefeito Zé do Posto pelo trabalho realizado no ramal Catianã, fruto de um esforço em conjunto com os Vereadores. Contou que visitou o ramal da Palestina e destacou que estão muito necessitados de melhora, que são trabalhos que deveriam ter sido feitos no início do ano. Nisto pediu que o Poder Executivo se lembre daquela comunidade e faça uma melhoria no ramal. No demais, expôs que durante a visita ficou com vergonha por não ser ele quem executa as ações e sim solicita. Mudando de assunto falou que o Secretário de Saúde de forma irresponsável denunciou ele e a Vereadora Ivelina por ter um trabalho, explicou que foi de forma irresponsável porque havia conversado com o Prefeito antes de assumir o mandato. Assim como o chefe do Ministério mandou documento ao Município dizendo que Paulo estava sob ordens do município e que o que o município decidisse ele acataria. Nisto reclamou que o Secretário está fazendo um trabalho que não cabe a ele e esquece de exercer a sua pasta com zelo. Acrescentando reclamações sobre a falta de uma pessoa que acompanhe os pacientes da VAN em Rio Branco para encaminhá-los aos locais certos. Assim relembrou que no tempo da Eliane, tinha uma pessoa acompanhando os pacientes para que não acontecesse problemas. Contou que recentemente aconteceu que uma senhora foi deixada para fazer seu exame e não sabia como voltar para a FUNDAÇÃO, então precisa se de um acompanhante que vá na VAN. No demais, destacou que é vereador e vai continuar fiscalizando, fazendo o seu trabalho, jamais será intimidado, enquanto for dono de mandato, fará o seu papel como representante do povo. Finalizou dizendo que não sabe quem manda mais no município, se o Prefeito ou o Secretário de Saúde. Então tem-se que mudar a história de Assis Brasil, 2020 está chegando e o povo vai mostrar seu poder.

 

2 WENDELL GONÇALVES (PR)

Contou da viagem que fez ao Icuriã, aonde visitou alguns moradores, nisto agradeceu o acolhimento que a comunidade teve para com ele. Destacou que as reivindicações do povo se Deus quiser serão sanadas. E que a maior preocupação do povo hoje, é o alcoolismo por parte dos indígenas, uma vez que nas aldeias os próprios índios estão comercializando bebidas e isso é um fato preocupante. Nisto destacou que estará conversando com o Vereador Lázaro para tentar resolver alguns casos. Continuando, contou que na beira do rio, não se pode mais deixar os motores de barco, porque corre o risco de quando voltar não estar mais. Mudando de assunto, parabenizou a Prefeitura pela conclusão da obra que tapou o buraco na rua do Erenato. No demais, relatou sobre a ladeira do Cascata que está em péssimas condições e precisa ser feita, pois está causando prejuízos aos donos de carros e motos. Dentre outras coisas, parabenizou o Zé do Posto por estar à frente dos trabalhos dos ramais, destacando que os trabalhos desenvolvidos ficaram bons. Finalizou reclamando que está terminando o verão, e Assis Brasil precisa que o Governo mande máquinas para ajudar nos ramais, uma vez que a Prefeitura tem apenas uma patrol.

 

3 ANTONIA CAVALCANTE (PCdoB)

Falou sobre a saúde, destacando que diante dos descasos, demandas e reclamações, é obrigada a reclamar na tribuna, bem como irá a rádio, para falar da situação caótica que o município está vivendo no setor da saúde. Relembrou que todos os vereadores pediram para tirar o Secretário de Saúde, mas não foram ouvidos. Disse que foi informada que vigilância sanitária está funcionando no Posto Terezinha, fato este que sabe que não pode. Acrescentou que há rumores de que o prédio que era da vigilância, continua alugado, então vai estar verificando esse caso. Relatou que o carro da vigilância sanitária, foi para viagem com o Secretário a Brasileia, quebrou e lá está até hoje. Quanto a moto da vigilância que seria para os funcionários fazerem os atendimentos, contou que o Secretario tirou a carrocinha e está usando como se fosse veículo próprio, então quando os funcionários precisam da moto para fazer algum serviço, tem que pedir autorização para usar. Dentre outras coisas falou da falta de respeito da Secretaria de Saúde que mandou dois idosos para Rio Branco na Van, sendo que estes não foram atendidos porque os médicos estavam de férias. Nesse caso, a Secretaria deveria ter se informado antes de encaminha-los. Mudando de tema, falou sobre o Programa Luz Para Todos, informando que tem em mãos a relação dos ramais que serão contemplados, mas que existem alguns que vão depender da Prefeitura fazer a abertura para poderem ser beneficiados, como é o caso do ramal São João, Boca do São Pedro, km 13, km 18, etc. Nisto pediu ajuda dos demais Vereadores para irem até a Prefeitura solicitar que medidas sejam tomadas.

 

4 CLÁUDIA GONÇALVES (PSD)

Parabenizou o Dr. Marcelo pelo trabalho que vem fazendo no Posto do km 02, contando que o procurou em sua casa, para ajudar um idoso e ele não mediu esforços para ajudar. Nisto ressaltou que o município precisa de gente assim. Diferente do Posto Terezinha que o Dr. Davi faz o que quer, trabalha o dia que quer, no que contou que as pessoas pegam fichas cinco horas da manhã e quando dá 8hs são informadas que o médico não irá atender. Mudando de assunto, relatou que as cobranças são grandes acerca do ramal do 88, do 10 e outros que faltam pontes e melhoria em ramal. Acrescentou que em conversa com o Zé do Posto, foi informada que a máquina que está no ramal da Amélia, irá para o Erecê e depois para o Museu. Sobre as ruas disse que estão muito escuras, como exemplo, alguns trechos no Centro, no Bela Vista, dentre outros locais. Mudando de assunto, falou sobre o dia dos pais realizado no Bela Vista, destacando que o evento estava bonito, mas virou politicagem, uma vez que não queriam anunciar o nome da Prefeitura que também colaborou buscando tenda em Brasiléia e cedendo, assim como disponibilizou a Alice da Secretaria de Turismo para ajudar, nisto cobrou que tem que dar a Cézar o que é de Cézar.

 

5 GILDA ALMEIDA (PR)

Parabenizou comissão que fez a festa do Bela Vista, destacando que se não fosse a DR que aconteceu entre o os realizadores e parceiros, teria sido mais tranquilo. Lamentou sobre o caso da Luizete, que está passando por muita coisa difícil, ainda não está conseguindo andar, o sofrimento pela perda das filhas a está consumindo. Nisto contou que esteve visitando-a, e como mãe se sentiu muito ruim, porque ninguém quer perder um filho e ela perdeu duas ao mesmo tempo. A única coisa que ela não perdeu foi a fé. Finalizou dizendo que tem Luizete como uma filha e que lamenta ela não ter muitas lembranças das filhas, uma vez que no local do acidente, posteriormente as pessoas roubaram os celulares de suas filhas e as roupas que estavam no carro, então foram lembranças que tiraram dela.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.